Fapeal esclarece cobrança falsa por registro de URL
Fundação ressalta que não gera boletos nem faz cobranças monetárias

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) esclarece ao público que não cobra pelos registros dos domínios @al.gov.br e @al.org.br.
O esclarecimento faz-se necessário devido a informações recebidas pela Fapeal, comprovando um e-mail contendo um boleto criminoso no valor de R$ 2.500, a partir do endereço fraudulento [email protected]., enviado para uma prefeitura do interior do Estado que realmente possui um domínio registrado gratuitamente pela Fundação.
A Fapeal presta este serviço a órgãos públicos pré-determinados e toda a comunicação a respeito disso se dá exclusivamente via ofícios, e não envolve em nenhum momento movimentações financeiras ou cobrança monetária.
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas não emite boletos e não autoriza terceiros a emitirem boletos no qual conste como favorecida.
Qualquer comunicação sobre pagamento por domínios ou por quaisquer outros serviços que seriam supostamente cobrados pela Fapeal deve ser considerada falsa.
Também é importante observar que os emails reais do órgão terminam em fapeal.br, bem como o único website oficial, www.fapeal.br
Diferentemente do e-mail falso, que termina em fapeall.com.br, com a letra "l" repetida e o ".com", que significa "comercial", não sendo aplicável no caso Fundação.
Em caso de dúvidas, escreva para [email protected].
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de São Sebastião distribui 30 toneladas de peixes e beneficia mais de 10 mil famílias

Com apoio do Governo de Alagoas, fotógrafo Pablo De Luca lança livro de arte artesanal

Maceió é reeleita para liderar o Fórum Inova Cidades no biênio 2025-2027

Veja como vai funcionar comércio em Arapiraca na Sexta-feira Santa e Tiradentes

Braga Netto recebe líder do PL na prisão e o parabeniza por articulação pela anistia

Condenado por estuprar sobrinha de 11 anos é preso em Olivença, Sertão de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
