Eleições 2024: candidatos devem prestar contas até o dia 5 de novembro
Prestação de contas deve ser feita online por meio do Sistema de Entrega de Mídia Eletrônica
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) informou que os candidatos e candidatas que concorreram nas eleições municipais 2024 têm até o dia 5 de novembro para realizar as prestações de contas referentes ao primeiro turno. Os diretórios partidários que estiveram vigentes durante a campanha também devem entregar suas prestações no mesmo prazo.
A entrega das mídias deve ser feita online, através do Sistema de Entrega de Mídia Eletrônica (SIEME). O SIEME pode ser acessado pelos candidatos, partidos e representantes que tiverem cadastro no Portal Gob.br em qualquer categoria (bronze, prata ou ouro).
Segundo o TRE, os candidatos podem comparecer aos cartórios eleitorais com a mídia nas mãos para validação. Para a apresentação das contas, é obrigatória a presença de advogada e advogado.
Os diretórios estaduais podem fazer a entrega da mídia no protocolo do TRE/AL, localizado na Av. Aristeu de Andrade, 377, Farol. Para os candidatos e diretórios municipais, a entrega deve ser feita no cartório eleitoral da 3ª Zona, que é responsável pela prestação de contas.
A informação também é de que as situações de indeferimento, cassação, cancelamento do registro, substituição, renúncia ou desistência não excluem a necessidade de apresentação da prestação de contas. Nestes casos deverá ser considerado o período em que o candidato ou a candidata participou da campanha eleitoral.
Últimas notícias
Filha é presa após ameaçar mãe para conseguir dinheiro para drogas em Arapiraca
Jovem morre após ser atingido por corda enquanto pilotava moto em Chã Preta
Seis crianças são vistas em objeto distante da areia na Praia do Sobral, em Maceió
Presidente Lula deve se reunir com setor produtivo após viagem para a COP
STF pode reduzir prisão de Bolsonaro a dois anos e quatro meses
Homem é preso após agredir companheira com chutes e puxões de cabelo em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
