PM registra 45 casos de crimes eleitorais nas eleições municipais de Alagoas
Entre os tipos de infrações estão a violação ou tentativas de violar o sigilo do voto
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) registrou um total de 45 casos de crimes eleitorais e diversas ocorrências durante o período das eleições municipais. Os dados são do levantamento realizado pela corporação, divulgado nesta quarta-feira (9).
Entre os tipos de infrações estão a violação ou tentativas de violar o sigilo do voto, que teve uma quantidade de 13 registros. Com oito ocorrências, a segunda infração mais registrada foi a "boca de urna", seguido do transporte irregular de eleitores, com seis registros e desobediência a ordens da Justiça Eleitoral, contabilizando quatro casos. A compra de votos também foi registrada, com um total de três ocorrências.
Segundo a PM, foram mobilizados cerca de 6.600 policiais e 1.200 veículos, para os 1.077 locais de votação dos 102 municípios. O levantamento também diz os agentes foram em 740 pontos no interior do Estado e em outros 337 na capital.
As cidades que registraram mais ocorrências foram Maceió, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios e União dos Palmares, com três em cada uma.
Dos 45 casos de crimes eleitorais, 18 foram Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), junto às polícias Civil e Federal, 13 flagrantes, nove TCOs da própria PM e cinco boletins de ocorrências.
“A segurança para as eleições deste ano foi cuidadosamente planejada. Iniciamos os preparativos três meses antes do pleito, organizando cada detalhe para garantir um processo tranquilo e seguro. Nossas equipes foram bem treinadas e preparadas para o contexto eleitoral, com toda a logística necessária assegurada. A antecipação foi fundamental para realizarmos reciclagens e atualizações, capacitando nossa tropa a lidar com qualquer irregularidade que pudesse surgir no dia da votação”, disse o coronel Paulo Amorim.
Os números foram contabilizados pela 2ª Seção do Estado-Maior Geral (EMG), de Estatística e Ciência Aplicada, com base nos dados contidos na Central de Atendimento e Despacho (CAD) da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Veja também
Últimas notícias
Proibição de celulares melhora aprendizagem, segundo 70% dos professores, e reduz bullying
Águas do Sertão é alvo de nova ação civil pública que cobra transparência à população alagoana
Arapiquense Cláudio Canuto toma posse na Academia Brasileira Rotária de Letras
Lô Borges, um dos fundadores do Clube da Esquina, morre aos 73 anos em Belo Horizonte
Segunda superlua do ano acontece nesta semana; veja quando
Maceió lidera geração de empregos formais em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
