PM registra 45 casos de crimes eleitorais nas eleições municipais de Alagoas
Entre os tipos de infrações estão a violação ou tentativas de violar o sigilo do voto
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) registrou um total de 45 casos de crimes eleitorais e diversas ocorrências durante o período das eleições municipais. Os dados são do levantamento realizado pela corporação, divulgado nesta quarta-feira (9).
Entre os tipos de infrações estão a violação ou tentativas de violar o sigilo do voto, que teve uma quantidade de 13 registros. Com oito ocorrências, a segunda infração mais registrada foi a "boca de urna", seguido do transporte irregular de eleitores, com seis registros e desobediência a ordens da Justiça Eleitoral, contabilizando quatro casos. A compra de votos também foi registrada, com um total de três ocorrências.
Segundo a PM, foram mobilizados cerca de 6.600 policiais e 1.200 veículos, para os 1.077 locais de votação dos 102 municípios. O levantamento também diz os agentes foram em 740 pontos no interior do Estado e em outros 337 na capital.
As cidades que registraram mais ocorrências foram Maceió, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios e União dos Palmares, com três em cada uma.
Dos 45 casos de crimes eleitorais, 18 foram Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), junto às polícias Civil e Federal, 13 flagrantes, nove TCOs da própria PM e cinco boletins de ocorrências.
“A segurança para as eleições deste ano foi cuidadosamente planejada. Iniciamos os preparativos três meses antes do pleito, organizando cada detalhe para garantir um processo tranquilo e seguro. Nossas equipes foram bem treinadas e preparadas para o contexto eleitoral, com toda a logística necessária assegurada. A antecipação foi fundamental para realizarmos reciclagens e atualizações, capacitando nossa tropa a lidar com qualquer irregularidade que pudesse surgir no dia da votação”, disse o coronel Paulo Amorim.
Os números foram contabilizados pela 2ª Seção do Estado-Maior Geral (EMG), de Estatística e Ciência Aplicada, com base nos dados contidos na Central de Atendimento e Despacho (CAD) da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Alfredo Gaspar garante R$ 816,4 mil em investimentos para a região Norte de Alagoas
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
