PM registra 45 casos de crimes eleitorais nas eleições municipais de Alagoas
Entre os tipos de infrações estão a violação ou tentativas de violar o sigilo do voto

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) registrou um total de 45 casos de crimes eleitorais e diversas ocorrências durante o período das eleições municipais. Os dados são do levantamento realizado pela corporação, divulgado nesta quarta-feira (9).
Entre os tipos de infrações estão a violação ou tentativas de violar o sigilo do voto, que teve uma quantidade de 13 registros. Com oito ocorrências, a segunda infração mais registrada foi a "boca de urna", seguido do transporte irregular de eleitores, com seis registros e desobediência a ordens da Justiça Eleitoral, contabilizando quatro casos. A compra de votos também foi registrada, com um total de três ocorrências.
Segundo a PM, foram mobilizados cerca de 6.600 policiais e 1.200 veículos, para os 1.077 locais de votação dos 102 municípios. O levantamento também diz os agentes foram em 740 pontos no interior do Estado e em outros 337 na capital.
As cidades que registraram mais ocorrências foram Maceió, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios e União dos Palmares, com três em cada uma.
Dos 45 casos de crimes eleitorais, 18 foram Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), junto às polícias Civil e Federal, 13 flagrantes, nove TCOs da própria PM e cinco boletins de ocorrências.
“A segurança para as eleições deste ano foi cuidadosamente planejada. Iniciamos os preparativos três meses antes do pleito, organizando cada detalhe para garantir um processo tranquilo e seguro. Nossas equipes foram bem treinadas e preparadas para o contexto eleitoral, com toda a logística necessária assegurada. A antecipação foi fundamental para realizarmos reciclagens e atualizações, capacitando nossa tropa a lidar com qualquer irregularidade que pudesse surgir no dia da votação”, disse o coronel Paulo Amorim.
Os números foram contabilizados pela 2ª Seção do Estado-Maior Geral (EMG), de Estatística e Ciência Aplicada, com base nos dados contidos na Central de Atendimento e Despacho (CAD) da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Veja também
Últimas notícias

Feira Grande comemora o Dia das Crianças com festa, cultura e valorização da identidade local

“Sou contra ladrão”: Cabo Bebeto volta a ‘cortar’ energia em acampamento do MST em Arapiraca

Carlinhos Maia reage após decisão judicial: “Cansei, agora quem me difamar vai pra Justiça”

Dra Eudócia abre agenda na missão internacional brasileira que acompanha pesquisas para vacina contra o câncer

De cidade-dormitório a refúgio pós-Braskem: Satuba lidera o êxodo diário de trabalhadores no Brasil

Justiça condena deputado por divulgar notícia falsa sobre violência
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
