PM registra 45 casos de crimes eleitorais nas eleições municipais de Alagoas
Entre os tipos de infrações estão a violação ou tentativas de violar o sigilo do voto

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) registrou um total de 45 casos de crimes eleitorais e diversas ocorrências durante o período das eleições municipais. Os dados são do levantamento realizado pela corporação, divulgado nesta quarta-feira (9).
Entre os tipos de infrações estão a violação ou tentativas de violar o sigilo do voto, que teve uma quantidade de 13 registros. Com oito ocorrências, a segunda infração mais registrada foi a "boca de urna", seguido do transporte irregular de eleitores, com seis registros e desobediência a ordens da Justiça Eleitoral, contabilizando quatro casos. A compra de votos também foi registrada, com um total de três ocorrências.
Segundo a PM, foram mobilizados cerca de 6.600 policiais e 1.200 veículos, para os 1.077 locais de votação dos 102 municípios. O levantamento também diz os agentes foram em 740 pontos no interior do Estado e em outros 337 na capital.
As cidades que registraram mais ocorrências foram Maceió, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios e União dos Palmares, com três em cada uma.
Dos 45 casos de crimes eleitorais, 18 foram Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), junto às polícias Civil e Federal, 13 flagrantes, nove TCOs da própria PM e cinco boletins de ocorrências.
“A segurança para as eleições deste ano foi cuidadosamente planejada. Iniciamos os preparativos três meses antes do pleito, organizando cada detalhe para garantir um processo tranquilo e seguro. Nossas equipes foram bem treinadas e preparadas para o contexto eleitoral, com toda a logística necessária assegurada. A antecipação foi fundamental para realizarmos reciclagens e atualizações, capacitando nossa tropa a lidar com qualquer irregularidade que pudesse surgir no dia da votação”, disse o coronel Paulo Amorim.
Os números foram contabilizados pela 2ª Seção do Estado-Maior Geral (EMG), de Estatística e Ciência Aplicada, com base nos dados contidos na Central de Atendimento e Despacho (CAD) da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Veja também
Últimas notícias

Governo de Alagoas anuncia mais de R$ 50 milhões para reforço na segurança pública

Sine Maceió oferece vagas para Call Center em regime home office com início imediato

1ª Kids Run Frutigutti reúne famílias e movimenta o Partage Arapiraca Shopping

Polícia Militar amplia atuação do Programa Na base do Sossego no Litoral Sul de Alagoas

Incêndio em igreja em Arapiraca mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros

Secretaria de Estado da Educação abre inscrições para curso gratuito de Libras
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
