Deputado Leonam cobra respostas da segurança pública sobre triplo homicídio no Feitosa
Parlamentar alerta que guerra entre facções agrava a violência e ameaça a segurança
Em uma declaração contundente, o deputado estadual Delegado Leonam Pinheiro, vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, expressou sua indignação com o triplo homicídio ocorrido no bairro do Feitosa, em plena luz do dia. As imagens, divulgadas pela Polícia Civil, revelam o agravamento da violência no Estado e a ousadia de criminosos fortemente armados.
De acordo com o parlamentar, os assassinatos são resultado de uma guerra entre facções criminosas, que dominam áreas do tráfico de drogas, colocando em risco a segurança de toda a população. “Se não retomarmos as rédeas da segurança, o nosso Estado vai de mal a pior. Hoje, já não temos mais a tranquilidade de sair às ruas ou de saber que nossos filhos voltarão para casa em segurança”, alertou Pinheiro.
O deputado, que também é delegado de polícia com mais de dez anos de experiência, criticou o que chamou de “completo descaso da Segurança Pública” diante do avanço da criminalidade. Ele anunciou que irá oficiar o Secretário de Segurança Pública para exigir uma resposta rápida sobre o caso e a prisão dos responsáveis pelos assassinatos. “Precisamos de uma resposta urgente. Não apenas para punir os envolvidos diretamente, mas também para combater a estrutura criminosa por trás desses atos”, afirmou.
Segundo o delegado, o local onde o crime ocorreu pode estar vinculado a uma boca de fumo, indicando a relação direta com o tráfico de drogas. Para ele, o combate efetivo ao crime organizado e a criminalidade violenta depende de ações enérgicas por parte das autoridades de segurança.
O delegado Leonam Pinheiro prometeu continuar fiscalizando e cobrando ações mais eficazes, para que a população de Alagoas volte a ter a sensação de segurança que tanto merece.
Últimas notícias
Filho é preso por suspeita de agredir e ameaçar a própria mãe em Rio Largo
Empresária arapiraquense Maria Irisdelma morre aos 54 anos
Homem morre após colisão frontal em trecho da BR-424 em Marechal Deodoro
“Ela não é risco à sociedade”, afirma defesa após Justiça soltar médica presa em Arapiraca
Homem é agredido com barra de ferro durante a madrugada em Arapiraca
Homem é preso após ameaçar matar a esposa na frente dos filhos do casal em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
