[Vídeo] Meninas em situação de vulnerabilidade encontram abrigo e carinho no Lar Batista
Atualmente, a instituição abriga 12 meninas e precisa de doações para funcionar
![[Vídeo] Meninas em situação de vulnerabilidade encontram abrigo e carinho no Lar Batista](https://img.7segundos.com.br/wTPhxcy_kXhL83ib4MX0BPBB7_Y=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/larb.png)
Celebrado em todo o Brasil, o Dia das Crianças é uma das datas mais aguardadas do ano. Embora essa celebração traga alegria para muitos, ela também nos lembra da realidade de inúmeras crianças em situação de vulnerabilidade social, que enfrentam dificuldades muito além de brinquedos e festas.
O Lar Batista Marcolina Magalhães, localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió, é uma instituição que acolhe meninas que foram afastadas de suas famílias devido à negligência ou maus-tratos, oferecendo carinho, cuidado e oportunidade de reconstruir suas vidas.
Fundado com o propósito de proporcionar abrigo para crianças em situação de risco, o Lar Batista Marcolina Magalhães acolhe meninas de 1 a 11 anos, encaminhadas pelo Conselho Tutelar ou por decisões judiciais.
"As meninas vêm através de encaminhamento do Conselho Tutelar ou por decisão da 28ª Vara, e nós as recebemos sob medida de proteção da justiça", explica Leandra Januário, assistente social. O objetivo é recriar um ambiente familiar, onde essas crianças possam encontrar o carinho e o apoio necessários para superar os traumas de seus lares anteriores.
Mesmo em meio a tantas dificuldades, o Lar Batista Marcolina Magalhães se dedica a oferecer às meninas uma rotina digna. Elas frequentam a escola, recebem acompanhamento médico e psicológico e participam de atividades de lazer. A dedicação da equipe e o apoio de voluntários e doações garantem que essas crianças possam viver de maneira mais próxima do normal possível, apesar das circunstâncias adversas.
Com a proximidade do Dia das Crianças, a instituição preparou uma programação especial para as meninas. "Durante o ano todo, buscamos proporcionar momentos de lazer e, na semana da criança, temos atividades especiais organizadas por parceiros, como igrejas e voluntários", afirma Leandra Januário.
Atualmente, o Lar Batista Marcolina Magalhães abriga 12 meninas, e a ajuda da população é fundamental para garantir o funcionamento contínuo da instituição. As doações, que podem ser feitas através de contato direto ou via redes sociais da instituição, são essenciais para manter a estrutura de acolhimento funcionando.
Apoie o Lar Batista doando pela chave pix: [email protected].
Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (82) 99913-3604
Instagram: @larbmarcolinamagalhaes
Confira a reportagem de Juliana Leandro e Marcos Sousa:
Últimas notícias

Sesau assegura a transferência de mais um bebê cardiopata para realizar cirurgia em Recife

Mulher fica ferida ao ser atingida com capacete por companheira na Santa Lúcia

Programa de planejamento reprodutivo do Cria já inseriu mais de 1.350 DIUs em Alagoas

Ataque russo com drones em hospital militar e prédios deixa dois mortos e 30 feridos na Ucrânia

Corpo de jovem de 22 anos com marcas de tiros é encontrado por trás de shopping em Maceió

Homem é agredido por populares após ferir esposa com arma branca na Ponta Grossa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
