Morre Jessica Jurado, atriz de A Usurpadora, aos 56 anos
A artista, que interpretou Patricia Bracho na novela mexicana, morava nos Estados Unidos há mais de 10 anos; ela também fez Maria do Bairro
Morreu, aos 56 anos, a atriz Jessica Jurado, que viveu personagens marcantes em novelas mexicanas exibidas pelo SBT, como A Usurpadora. A notícia do óbito foi confirmada pela Associação Nacional de Intérpretes do México (Andi).
“A Associação Nacional de Intérpretes comunica o falecimento da nossa parceira Jéssica Jurado. Atriz mexicana lembrada pela personagem Patrícia Bracho na novela A Usurpadora. Aos seus familiares e amigos enviamos as nossas mais sentidas condolências em nome do Conselho de Administração e Comissão de Fiscalização da Andi”, afirmou a nota publicada no Instagram da instituição.
De acordo com a imprensa local, Jessica Jurado, que interpretou Patricia Bracho na trama protagonizada por Gabriela Spanic, sofreu uma parada cardíaca. Ela morava há mais de 10 anos nos Estados Unidos.
Apesar de o falecimento ter acontecido na última quarta-feira (9/10), o caso só se tornou público dois dias depois, na sexta (11/10). A atriz não era adepta ao uso das redes sociais.
Na postagem da Andi, os fãs lamentaram a notícia. “Meu Deus, não acredito… Tanto tempo procurando por ela, querendo vê-la novamente na tela e descobrindo sobre sua morte partiu meu coração 💔 Que ela descanse em paz 💔”, escreveu uma pessoa. “Que notícia triste. Uma jornada de luz para Jessica, lindas lembranças em Marionetas [um dos trabalhos da artista]”, apontou outra. “Ela parece diferente de como nos lembramos dela na televisão 📺. Que triste sua morte. Mais um talento para o céu 😇🙏🏻”, declarou uma terceira. “Que triste 😢😢😢… Jessica Jurado, sinto muito que você tenha partido tão cedo!…. Boa viagem”, assinalou outra internauta.
Jessica Jurado, que também esteve no elenco de Maria do Bairro, estrelado por Thalia em 1995, estava longe da vida artística há mais de 20 anos. Seu último trabalho foi na novela Entre el Amor y el Odio, da Televisa, em 2002.
Além de Maria do Bairro, A usurpadora, de 1998, e Entre el Amor y el Odio, ela tinha passagens em novelas como Marionetas, Amor en Silencio e Mujer, casos da vida real. Porém, o papel mais importante para sua carreira foi Patricia Bracho, que era casada com Rodrigo Bracho (Marcelo Buquet) e cunhada de Carlos Daniel (Fernando Colunga).
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias cobra aplicação de lei que multa uso de maconha em espaços públicos de Maceió
Polícia investiga duplo homicídio cometido por bando encapuzado em Maceió
Prefeitura de Girau do Ponciano divulga datas de pagamento para famílias agricultoras
Renan Filho reafirma pré-candidatura ao Governo de AL durante agenda em Junqueiro
Prefeitura de Major Izidoro fortalece agricultura familiar com entrega de sementes
Governo de Alagoas inaugura obra que liga Junqueiro à BR-101
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
