Acidentes

Sesau e Samu AL lamentam mortes de equipe de resgate em MG

Seis tripulantes, sendo eles bombeiros militares, médico e enfermeiro, perderam a vida após o helicóptero colidir contra um paredão

Por Wanessa Santos 12/10/2024 18h06 - Atualizado em 12/10/2024 18h06
Sesau e Samu AL lamentam mortes de equipe de resgate em MG
As vítimas, da esquerda para direita: Bruno Sudário, Welerson, Rodrigo Trindade, Wilker, Gabriel e Victor - Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros MG

A Secretaria de Saúde do Estado de Alagoas (Sesau) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) divulgaram uma nota em conjunto nas suas redes sociais, neste sábado (12), lamentando as mortes de uma equipe de resgate em um trágico acidente aéreo ocorrido nessa sexta-feira (11) em Ouro Preto, Minas Gerais. Seis tripulantes, sendo eles bombeiros militares, médico e enfermeiro, perderam a vida após o helicóptero colidir contra um paredão.

Na nota, Sesau e Samu lamentaram profundamente a perda dos agentes, que estavam se deslocando para fazer o resgate de outro avião que teria caído no distrito de São Bartolomeu, matando o piloto, nessa sexta-feira (11).

As entidades alagoanas finalizam dizendo que os alagoanos e todos os profissionais do serviço Aeromédico prestam solidariedade às famílias, amigos e colegas das vítimas.

Confira a nota na íntegra:

Nota


A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas lamenta profundamente a morte da equipe do Corpo de Bombeiros e do SAMU em um trágico acidente durante a busca por um avião desaparecido, utilizado no combate a incêndios florestais, em Ouro Preto, Minas Gerais.

Quatro militares, um médico e um enfermeiro, todos atuando em Belo Horizonte, perderam suas vidas em missão institucional. Sua coragem e dedicação à população não serão esquecidas.

Os alagoanos e todos os profissionais do serviço Aeromédico prestam solidariedade às famílias, amigos e colegas das vítimas. Que todos encontrem força e conforto neste momento de dor.