Violência

Vários casos de violência contra a mulher são registrados neste fim de semana em Maceió

Pelo menos quatro ocorrências foram atendidas pela Polícia Militar em bairros da capital

Por 7Segundos 20/10/2024 10h10 - Atualizado em 20/10/2024 10h10
Vários casos de violência contra a mulher são registrados neste fim de semana em Maceió
Ocorrências foram atendidas após chamados via Copom - Foto: Ilustração

Diversas ocorrências de violência contra a mulher foram registradas pela Polícia Militar neste fim de semana em Maceió e Região Metropolitana. Em um dos casos, a guarnição motorizada Guardi-01, pertencente ao 13º BPM, foi acionada via Copom para averiguar uma denúncia de violência contra mulher no bairro Jacintinho no início da noite deste sábado (19). Ao chegar ao local, a testemunha do caso, do sexo masculino, filho da vítima, relatou que seu padrasto estava querendo atear fogo na casa.

O suspeito, do sexo masculino, se encontrava no local bastante alterado e com a autorização da moradora, a guarnição entrou na residência e localizou o autor do ato de agressão fora de si, muito alterado, embriagado e resistindo a prisão.

Os envolvidos foram conduzidos para a Central de Flagrantes, onde o autor, durante o trajeto, aplicou chutes e se debateu dentro da viatura policial, sofrendo com isso, um hematoma e um arranhão.

O homem foi autuado em flagrantes delito por violência contra mulher com base na Lei Maria da Penha.

Ameaça


Já no bairro Ponta Grossa, a guarnição motorizada da Força Tarefa 02, pertencente ao 1º BPM, foi acionada também via Copom para averiguar uma denúncia de ameaça. Ao chegar ao local endereço do fato, a vítima, uma mulher, relatou que estava consumindo bebida alcóolica em casa quando o autor das agressões proferiu diversas ameaças contra ela.

Nesse momento, o suspeito não se encontrava no local, mas cerca de uma hora depois, a guarnição retornou ao local após a vítima acionar novamente a Polícia Militar através do Copom pelo mesmo motivo, sendo que desta vez o agressor foi localizado do outro lado da calçada, consumindo bebida alcóolica e se drogando.

No momento da abordagem e da prisão, o homem reagiu, resistiu, proferiu ameaças às guarnições e ainda aplicou chutes e se debateu dentro da viatura policial, durante sua condução para a Central de Flagrantes, onde o mesmo foi autuado por ameaça, desacato e resistência.

Mais um caso


Outro caso de violência contra a mulher foi registrado também no início da noite deste sábado (19) no bairro Santos Dumont, parte alta da capital.

A guarnição motorizada base Santa Maria, pertencente ao 13º BPM, foi acionada pelo Copom para averiguar uma denúncia de violência contra mulher e no endereço mencionado, encontrou a vítima, que relatou que o responsável pelo ato de violência, seu sobrinho, usuário de droga e menor de idade, de posse de uma arma branca fez diversas ameaças contra ela.

Os envolvidos também foram conduzidos para a Central de Flagrantes, onde o autor foi autuado em flagrante delito por ato infracional análogo ao crime de ameaça (violência contra mulher) baseado também na Lei Maria da Penha.

Outro

Em outra ocorrência envolvendo violência contra a mulher também neste sábado (19), também no bairro Santos Dumont, a vítima foi ameaçada com uma arma banca após o autor das agressões arrombar a porta de casa e invadiu o local.