Polícia divulga vídeo de tiros após briga de trânsito e pede prisão de suspeito; imagens fortes
O indiciamento foi revelado pela Polícia Civil nesta terça-feira
A Polícia Civil indiciou por tentativa de homicídio qualificado o motorista de um carro, suspeito de tentar matar um motociclista após uma briga de trânsito, no Conjunto Eustáquio Gomes, parte alta de Maceió.
Nesta terça-feira (22), a Polícia Civil informou a conclusão do inquérito e o indiciamento. O crime foi registrado no dia 31 de agosto deste ano.
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados. Além do indiciamento, também foi representado o pedido de prisão preventiva. “O indiciado teve a prisão preventiva representada aqui pela Polícia Civil e, agora, aguardamos providências do Poder Judiciário”, disse o delegado Thiago Prado.
Vídeo flagrou o crime
A Polícia Civil também divulgou um vídeo (ATENÇÃO: cenas fortes!) de uma câmera de segurança, que flagrou o crime e auxiliou nas investigações. No primeiro momento, o motorista do carro aparece derrubando a motociclista. De acordo com o delegado, “como forma de represália devido a uma colisão que tinha acontecido instantes antes”.
O motociclista, então, tentou levantar a moto, quando foi surpreendido e baleado pelo suspeito. Os disparos atingiram o tórax e o pescoço da vítima, que foi socorrida para uma unidade hospitalar.
“As câmeras de monitoramento deixaram muito claro que o indivíduo tentou matar a vítima em virtude da direção dos disparos que foram efetuados, em regiões vitais, e a vítima só não veio a óbito porque foi socorrida a tempo e tratada em unidade hospitalar”, finalizou o delegado.