Prefeitura de Maceió discute crise climática com secretários de meio ambiente
Reunião com 29 representantes da região Metropolitana faz parte das discussões para a 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente
A Prefeitura de Maceió realiza, nesta quarta-feira (23), uma reunião com secretários da região Metropolitana. Em pauta, discussões sobre a crise climática sentida em todo o mundo, que são a base das pautas da 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, promovida pelo Governo Federal.
Na reunião, organizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Maceió (Semurb), serão discutidas políticas de enfrentamento à crise climática. Representantes de 29 cidades da Região Metropolitana foram convidados.
Após a reunião, que faz parte da etapa técnica, a Semurb realizará oficinas para tratar das mudanças climáticas, oportunidade em que serão convidados empresários e a comunidade. “Estas discussões são fundamentais para tratar da questão climática. Esta primeira fase é a questão mais técnica, depois vamos partir para as oficinas”, explicou o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo de Maceió, secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo.

Secretário municipal Cantídio Mundim e coordenadora nacional da 5° Conferência Nacional do Meio Ambiente, Larissa Borges. Foto: Cortesia
Assim como em Maceió, rodadas de conversa acontecem em todo o País para debater escolhas assertivas neste momento tão desafiador para reduzir os efeitos visíveis do aquecimento global. O ano de 2023 foi considerado o mais quente da história. As escolhas para reduzir estes efeitos envolvem hábitos de consumo da população, administração adequada da destinação de resíduos, destino de florestas e oceanos.
Conferência
A emergência climática e o desafio da transformação ecológica são os temas da 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente. As rodadas de conversas em todo o País vão até maio de 2025.
Veja também
Últimas notícias
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Correios admitem 'ciclo vicioso de prejuízos' com perda de clientes e de receitas
Dino proíbe criação de novas leis sobre pagamento de ‘penduricalhos’
Eleição antecipada na Câmara de Arapiraca pode ser anulada após investigação do MP
No Dia Nacional do Combate ao Alcoolismo, Seprev alerta para os riscos da dependência química
MPF arquiva pedido para investigação de conduta de Bolsonaro na pandemia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
