Roda Gigante vai fomentar o turismo e movimentar a economia de Maceió
A estimativa do Trade turístico é de que o equipamento se torne um dos pontos turísticos mais visitados da capital
O turismo de Maceió tem se destacado em todo o Brasil, graças às iniciativas implementadas pela Prefeitura de Maceió para alavancar o setor. Os investimentos seguem sendo feitos, e é por isso que a capital alagoana contará com mais um atrativo que será instalado na orla, trata-se da roda-gigante.
O equipamento, será instalado na Praça Multieventos, na Pajuçara, e vai fomentar ainda mais o turismo em Maceió e movimentar a economia local. A roda-gigante panorâmica conta com 45 metros de altura, o equivalente a um prédio de 13 andares, e terá 20 cabines com capacidade para seis pessoas, ar-condicionado, além de acesso a wi-fi e bluetooth, sendo a maior roda-gigante do Nordeste.
A expectativa é que o equipamento receba 1.300 pessoas por dia e movimente R$2 milhões por mês na economia local.
O projeto, tocado pela prefeitura em parceria com a iniciativa privada, através da empresa Interparques Holding, é inspirado nos equipamentos famosos mundo afora, como a London Eye, em Londres, e a roda-gigante do Pier de Santa Mônica, nos Estados Unidos.
A Interparques, vencedora da licitação feita pela Prefeitura de Maceió, está investindo R$ 25 milhões no equipamento. De acordo com a empresa, o crescimento como um dos principais destinos turísticos do país foi o fator determinante para Maceió ter sido escolhida para receber o empreendimento.
As obras para a instalação da roda-gigante seguem avançando, e a previsão é que os materiais da montagem do equipamento comecem a ser instalados ainda este ano.
Veja também
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
