Enem 2024: AL é o segundo estado do Nordeste com menor quantidade de inscrições confirmadas
Segundo levantamento, o Estado registrou um total de 88.803 inscritos; em primeiro lugar está Sergipe, com 69.376

Alagoas é o segundo Estado do Nordeste com menos quantidade de inscrições confirmadas no Enem 2024, segundo dados do Painel Enem, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O Estado registrou um total de 88.803 pessoas que tiveram a inscrição confirmada. Em primeiro lugar, está Sergipe, com 69.376.
Ainda segundo o levantamento, Alagoas teve um total de 106.194 inscrições este ano. Desse total, 53.029 pessoas do gênero feminino (59,72%) e 35.774 pessoas do gênero masculino (40,28%) se inscreveram no exame.
Entre os municípios alagoanos com a maior quantidade de inscritos está Maceió, com 39.687. Seguido de Arapiraca, que obteve 14.427 inscrições; depois tem Palmeira dos Índios, com 4.542 inscritos, e União dos palmares, com 4502.
Os três primeiros municípios com menos inscritos no Enem são Traipu, com 755 inscrições; Igaci, com 958; e Atalaia, que registrou um total de 1059 inscrições.
Os dados também revelam que 51 mil pessoas pardas se inscreveram para fazer a prova. Cerca de 25 mil pessoas brancas e 10 mil pessoas pretas vão participar do Enem.
A faixa etária varia entre 16 e 60 anos. Cerca de 25.773 pessoas menores ou igual que 16 anos estão inscritas, seguido de 20.108 pessoas que tem igual a 17 anos, e 14.700 inscrições de pessoas com idades entre 21 e 30 anos.
As provas vão acontecer nos dias 3 e 10 de novembro deste ano, sendo o primeiro dia de linguagens, redação e ciências humanas, e o segundo dia, de matemática e ciências da natureza.
Veja também
Últimas notícias

Família pede ajuda para localizar gatinho que desapareceu no bairro Benedito Bentes, em Maceió

Câmara encerra semestre com 100 projetos aprovados e mais de duas mil indicações

Prefeitura de Palmeira dos Índios apoia Tiro de Guerra com novos investimentos em segurança

Mutirão “Água, Luz e Direitos” leva cidadania à comunidade Vila Maria

Quadrilha junina Chapéu de Couro representa Penedo na 22ª edição do circuito alagoano da LIQAL

Vale da Lua se manifesta após “balada sunset” em cachoeira viralizar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
