Enem 2024: AL é o segundo estado do Nordeste com menor quantidade de inscrições confirmadas
Segundo levantamento, o Estado registrou um total de 88.803 inscritos; em primeiro lugar está Sergipe, com 69.376

Alagoas é o segundo Estado do Nordeste com menos quantidade de inscrições confirmadas no Enem 2024, segundo dados do Painel Enem, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O Estado registrou um total de 88.803 pessoas que tiveram a inscrição confirmada. Em primeiro lugar, está Sergipe, com 69.376.
Ainda segundo o levantamento, Alagoas teve um total de 106.194 inscrições este ano. Desse total, 53.029 pessoas do gênero feminino (59,72%) e 35.774 pessoas do gênero masculino (40,28%) se inscreveram no exame.
Entre os municípios alagoanos com a maior quantidade de inscritos está Maceió, com 39.687. Seguido de Arapiraca, que obteve 14.427 inscrições; depois tem Palmeira dos Índios, com 4.542 inscritos, e União dos palmares, com 4502.
Os três primeiros municípios com menos inscritos no Enem são Traipu, com 755 inscrições; Igaci, com 958; e Atalaia, que registrou um total de 1059 inscrições.
Os dados também revelam que 51 mil pessoas pardas se inscreveram para fazer a prova. Cerca de 25 mil pessoas brancas e 10 mil pessoas pretas vão participar do Enem.
A faixa etária varia entre 16 e 60 anos. Cerca de 25.773 pessoas menores ou igual que 16 anos estão inscritas, seguido de 20.108 pessoas que tem igual a 17 anos, e 14.700 inscrições de pessoas com idades entre 21 e 30 anos.
As provas vão acontecer nos dias 3 e 10 de novembro deste ano, sendo o primeiro dia de linguagens, redação e ciências humanas, e o segundo dia, de matemática e ciências da natureza.
Veja também
Últimas notícias

PM apreende 23 armas de fogo e quase 50 kg de drogas na última semana em Alagoas

“Corre, que é Terapêutico” ocorre nesta quinta (9) em Arapiraca

Corpo de Bombeiros faz buscas por criança desaparecida na praia de Pontal do Peba, em Piaçabuçu

Traficante 'Playboy' morto em confronto é suspeito de participar de roubos de relógios de luxo, em Maceió

Israel mantém ofensiva em Gaza, mesmo após apelo de Trump

Cientistas descobrem nova espécie de mamífero após anos de estudo no Peru
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
