Buraco se abre na cabeceira da Ponte sobre o Rio São Miguel; DER descarta riscos
Equipe do Departamento de Estradas de Alagoas vai ao local para resolver o problema
Um buraco se abriu na cabeceira da Ponte sobre o Rio São Miguel, localizada no Litoral Sul de Alagoas, e assustou moradores e motoristas que passam pela região. O fato foi registrado nesta quinta-feira (24).
Ao 7Segundos, o Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER-AL) informou que apesar do tamanho do buraco, não há riscos de desabamento da ponte e que equipes do órgão, junto com o presidente Iran Menezes, vão na manhã desta sexta (25) resolver o problema.
Ainda segundo o DER, a cratera se abriu na cabeceira da ponte devido a uma fuga de material, ou seja, o problema foi causado por infiltração.
"O processo é o seguinte: chove, parte da água infiltra, dessa água que infiltra parte vai para o lençol freático e outra parte busca espaço para a evaporação. Essa água que tenta evaporar causa a fuga de material sob o pavimento o que, em pouco tempo, ocasiona fissuras na via. O resultado disso é a formação de um buraco. É a pressão do vapor d'água que acaba estourando o asfalto. Isto significa que o problema foi fora da ponte", explicou o órgão.
NOTA DO DEPARTAMENTO DE ESTRADAS DE ALAGOAS
O Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER-AL) informa que o buraco que se abriu na cabeceira da ponte sobre o Rio São Miguel, na AL-101-Sul (em Roteiro), aconteceu em função de uma fuga de material e que não há qualquer problema de ordem estrutural na ponte. Amanhã pela manhã, uma equipe do órgão estará no local, com a presença do diretor-presidente do DER-AL, Iran Menezes, para uma operação de restauração, que deve ser concluída ainda pela manhã.
O Governo de Alagoas, através do DER-AL, reitera seu compromisso com os alagoanos em oferecer uma malha viária segura e de alta qualidade.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
