Arthur Lira deve pautar PL da Anistia antes de deixar presidência da Câmara Federal
A matéria pretende anistiar bolsonaristas envolvidos no 8 de Janeiro
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), avalia pautar o Projeto de Lei (PL) da Anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro antes de deixar o comando da Casa Baixa, em Brasília.
A informação foi trazida pela coluna da Tainá Falcão, da CNN. De acordo com o portal, Lira teria passado seu desejo de pautar a matéria para seu aliado Hugo Motta (Republicanos), que tem sido cobrado por bolsonaristas para se posicionar sobre a pauta.
O projeto segue em discussão na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, sob a presidência da deputada Caroline de Toni (PL), que já se posicionou favorável ao tema.
Integrantes da base do governo federal na Casa pedem para que Lira e Motta não se comprometam com a matéria. Caso o PL da Anistia seja aprovado na CCJ, petistas pedem que o presidente da Câmara arquive a matéria.
Últimas notícias
Homem é preso após agredir esposa e xingar policiais em Arapiraca
Foragido da Justiça de Goiás por roubo é preso na Rodoviária de Maceió
Homens com coletes invadem imóvel e matam jovem na zona rural de Arapiraca
Lei de Gabi combate assédio no transporte público de Alagoas
Negócio da Grota incentiva empreendedoras das periferias de Maceió
Mercado da Produção tem obras concentradas na segunda etapa de revitalização
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
