Arthur Lira deve pautar PL da Anistia antes de deixar presidência da Câmara Federal
A matéria pretende anistiar bolsonaristas envolvidos no 8 de Janeiro
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), avalia pautar o Projeto de Lei (PL) da Anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro antes de deixar o comando da Casa Baixa, em Brasília.
A informação foi trazida pela coluna da Tainá Falcão, da CNN. De acordo com o portal, Lira teria passado seu desejo de pautar a matéria para seu aliado Hugo Motta (Republicanos), que tem sido cobrado por bolsonaristas para se posicionar sobre a pauta.
O projeto segue em discussão na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, sob a presidência da deputada Caroline de Toni (PL), que já se posicionou favorável ao tema.
Integrantes da base do governo federal na Casa pedem para que Lira e Motta não se comprometam com a matéria. Caso o PL da Anistia seja aprovado na CCJ, petistas pedem que o presidente da Câmara arquive a matéria.
Últimas notícias
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Homem rouba iPhone de cidadão embriagado, vende por R$ 150 e é preso em Arapiraca
Presidente da OpenIA compartilha prompt para extrair o máximo do ChatGPT
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
