Mês das Crianças é celebrado com a ida da garotada para o cinema e o circo
Atividades culturais foram promovidas pela Prefeitura de Maceió
Em alusão ao Mês das Crianças, a Prefeitura de Maceió, por meio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan) promoveu ações culturais voltadas para meninos e meninas que residem em comunidades vulneráveis da capital alagoana.
Neste sábado (26), a programação será finalizada com a ida de cerca de 30 crianças do Alto do Boi, em Ipioca, ao circo Patati e Patatá no Maceió Shopping. A ação proporciona novas experiências de entretenimento e sociabilidade aos pequenos.
A iniciativa levou diversas crianças ao circo e ao cinema, muitas delas pela primeira vez estiveram nos dois espaços. No dia 20 de outubro, um grupo de crianças do bairro Flexal foi levado para uma apresentação de circo e nesta sexta-feira (25), foi a vez das 40 crianças da comunidade da Quebrada, em Bebedouro, assistirem ao filme “Meu Malvado Favorito 4”.
A ação é coordenada pela Diretoria de Estudos e Soluções para Grotas e Regiões Vulneráveis do Iplan. “Para muitas dessas crianças, esta foi a primeira vez que estiveram em um shopping e puderam assistir a um filme no cinema. Algumas até se emocionaram durante a sessão. Foi mágico, e ver o brilho nos olhos delas nos encheu de alegria como equipe”, destacou a assessora técnica do Iplan, Aline Pedrosa.
A iniciativa ainda é fruto de parcerias com o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Maceió (Sinturb) e Vamu Mobilidade, que cederam transporte e apoio logístico para os passeios.
A equipe da Diretoria de Estudos e Soluções para Grotas e Regiões Vulneráveis do Iplan ressaltou que as colaborações foram essenciais para que as crianças tivessem acesso a atividades fora de seu cotidiano, ao reforçar a importância do engajamento entre o setor público e parceiros privados em projetos sociais.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
