No Mês das Crianças, Geladeira Literária necessita de doação de livros infantis
Doações podem ser entregues na Coordenação de Comunicação e Marketing, na CBTU
O estoque de livros da Geladeira Literária praticamente zerou. Por esta razão, a CBTU faz um apelo para mais doações. Aproveitando o Mês das Crianças, espera-se que também haja a doação de livros infantis, pois são os que menos chegam e os que mais são procurados.
A Geladeira Literária completa seis anos em 2024. É um projeto de incentivo à leitura por meio da disponibilidade gratuita de livros organizados em uma geladeira adaptada. Já contabilizou mais de quatro mil livros recebidos e distribuídos em quatro estações de trem: Fernão Velho, Mercado, Satuba e na Estação Central.
A Geladeira Literária é um projeto educativo e social, um atrativo das estações de trem da CBTU e contribui para que usuários do sistema ferroviário possam aguardar o transporte aproveitando o tempo com uma boa leitura, incluindo as crianças.
“Muitas pessoas só encontram acesso aos livros nas nossas estações, pois trata-se de um produto caro para as famílias de baixa renda”, explica o superintendente de Trens Urbanos de Maceió, Carlos Jorge Cavalcante.
Como doar
Qualquer pessoa ou empresa pode doar para a Geladeira Literária, seja livro usado ou novo. Basta entregar à COMAK - Coordenação de Comunicação e Marketing, na CBTU da Estação Maceió, localizada na Rua Barão de Anadia, 121 - no Centro de Maceió. O material precisa estar em boas condições de uso. Deve ser entregue de segunda à sexta-feira, das 9 às 16 horas.
Últimas notícias
Vizinho é preso ao tentar beijo forçado de menor no Litoral Norte de Maceió
Dois suspeitos de crimes são mortos em confronto com policiais na Rota dos Milagres
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que não podem atuar
Grupo encapuzado mata homem e adolescente com tiros na cabeça em Maceió
Polícia prende dois suspeitos de chacina ocorrida em Arapiraca em 2008
[Vídeo] Homem é preso após soldar porta da casa da ex durante briga por imóvel em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
