Rui Palmeira promete oposição ferrenha a JHC na Câmara; ‘Já fui vidraça, agora vou ser pedra’
O ex-prefeito foi entrevistado nesta segunda-feira pela Rede Antena 7
O vereador eleito por Maceió, Rui Palmeira (PSD), é uma das promessas para o bloco de oposição na Câmara Municipal a partir do próximo ano. Com a experiência de dois mandatos à frente da capital alagoana, Rui promete uma oposição ferrenha, mas consciente.
Durante a entrevista nesta segunda-feira (28) ao programa Antena Manhã, da Rede Antena 7, o ex-prefeito lembrou da oposição de Kelmann Vieira, enquanto presidente da Câmara, à sua gestão.
No parlamento municipal em 2025, Rui quer ser uma pedra no sapato do prefeito JHC, que encontrou uma situação calma na Câmara Municipal em seu primeiro mandato.
“O prefeito JHC foi muito bem reeleito, mas independente disso, meu papel como vereador é fiscalizar o Poder Executivo. Já fui vidraça, agora vou ser pedra. Vou cumprir meu papel de fiscalizar e de cobrar algumas questões que continuam nebulosas”, disse.
O ex-gestor criticou, ainda, o atual grupo de vereadores que aprovaram, em tempo recorde, as contas dos três primeiros anos da gestão do prefeito JHC. Para Rui, a falta de debate em torno do tema “depõe contra o próprio Legislativo”.
Apesar da oposição ferrenha e consciente, Rui Palmeira não quer ocupar a liderança da bancada de opositores, alegando que Kelmann Vieira (MDB) tem mais experiência no assunto.