[Vídeo] 'Cala boca, baba ovo': vereador corre atrás de outro em confusão durante sessão
A sessão da Câmara de Vereadores de Coronel Martins, no Oeste de Santa Catarina, foi encerrada após uma briga entre dois parlamentares
A sessão da Câmara de Vereadores de Coronel Martins, no Oeste de Santa Catarina, foi encerrada após uma briga entre dois parlamentares na noite de segunda-feira (28). Imagens do encontro transmitido ao vivo mostram Arlenio Cecatto (PT), o Chico, correndo atrás de Luiz Carlos Savi (PSD), o Luizinho, que dá voltas em torno da mesa e em meio a outros políticos.
A corrida aconteceu após Luizinho falar no microfone da câmara contra Chico. Em um momento, o pessedista diz: 'cala boca, baba ovo'. Nesse momento, as imagens mostram o vereador saindo da tribuna e correndo (assista acima).
A situação aconteceu após Luizinho (PSD) falar sobre as eleições municipais deste ano. Chico (PT) foi candidato à prefeito da cidade e perdeu a eleição para Moacir, político reeleito que é da mesma legenda do vereador Luizinho.
O g1 tenta contato com a câmara de Coronel Martins, o Partido dos Trabalhadores e o Partido Social Democrático. A reportagem também busca o contato dos envolvidos na confusão.
Vídeo
Pouco antes do tumulto as imagens da sessão mostram Luizinho na tribuna. Ele diz: "Tem nossa unidade de saúde, tem psicóloga, tem psiquiatra, então é só ir lá. Para louco tem tratamento".
É possível ouvir, fora da imagem, alguém falando algo. O vereador então diz 'Cala boca baba ovo' e 'respeito', e a confusão começa.
A presidente da Câmara de Vereadores, Rosa Maria Camargo (PT), tentou intervir e pediu calma:
"Somos adultos, vamos manter a ordem na casa, por favor".
Em seguida, ela encerra a sessão. Antes da transmissão acabar, porém, Chico volta a correr atrás de Luizinho.
Repercussão
A íntegra da sessão estava disponível no perfil do Facebook da Câmara Municipal até a manhã desta terça-feira. Além de compartilhamentos, moradores e outros perfis interagiram com a publicação. Até às 8h o vídeo havia sido visto mais de 6,6 mil vezes.
A cidade tem 2.065 habitantes, fica a 88 quilômetros de distância de Chapecó, maior município da região, e a 579 quilômetros de Florianópolis, Capital do estado. Coronel Martins é a 12ª cidade menos populosa de Santa Catarina.