Eleições da OAB: Vagner Paes recebe o apoio do presidente da Creci Alagoas
Ao lado de Cláudia Medeiros, candidato à reeleição apresentou propostas para advogados que militam com Direito Imobiliário
Em campanha pela reeleição na OAB Alagoas, o presidente Vagner Paes e a vice Cláudia Medeiros receberam nesta terça-feira (29/10) o apoio do presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis, Sérgio Cabral, e de mais de uma dezena de conselheiros do Creci Alagoas. Atualmente, centenas de advogados também desempenham a atividade, e cada vez mais se especializam no mundo do Direito Imobiliário. Na conversa, os dois falaram do bom funcionamento das instituições, da qualificação continuada, parcerias, propostas e do relacionamento com o cliente para melhores resultados.
Vagner destacou que em sua gestão trabalhou para incluir mais advogados no mercado de trabalho, com a mudança de mentalidade da advocacia e a abertura de novas oportunidades. Ele lembrou que anteriormente a formação profissional não preparava para enfrentar os desafios de um mundo moderno, conectado e com outras opções de atividade. “A nossa profissão é dinâmica, empreendedora, e é preciso que a Ordem esteja pronta para trazer soluções e gerar oportunidades”, afirmou, dando o exemplo da presença de um corretor no acompanhamento de um inventário com a existência de imóveis.
Para o presidente do Creci, Sérgio Cabral, o encontro foi um momento especial de aproximação entre os dirigentes das duas entidades, por entender que as duas profissões cada vez mais caminham juntas oferecendo opções de proteção e segurança para os clientes. Ele pontuou que quem busca um corretor ou um advogado na hora de fechar um negócio quer evitar complicações e a insegurança jurídica, e por isso acerta na decisão. Cabral ainda elogiou a forma participativa como Vagner conduziu a OAB Alagoas no último triênio.
Nesta linha, a candidata a vice Cláudia Medeiros lembrou que a gestão da Ordem trabalhou muito para se fazer presente ao lado de toda sociedade, pois “a advocacia tem o dever de proteger a cidadania e a dignidade da pessoa”. Inclusive, com o exemplo do advogado se sentir realizado ao acompanhar um trabalhador rural na busca pelo respeito aos seus direitos básicos, com a conquista do direito a aposentadoria. Ela prometeu que a próxima gestão manterá esse compromisso, para tanto, manterá os cursos de qualificação continuada nas mais variadas áreas jurídicas.
Veja também
Últimas notícias
Atriz Laura Cardoso morre aos 98 anos em São Paulo
Porto Calvo e Maragogi se preparam para ampliar comunicação com TV digital e nova rádio regional
Casas Bahia pedem recuperação judicial: Entenda como funciona processo
Muro desaba sobre carros no Centro de Rio Largo e deixa danos materiais
Casa do Autista de Maceió amplia cuidado com acompanhamento psiquiátrico
Moraes autoriza Bolsonaro a sair da prisão domiciliar para dentista
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
