‘Ou a OAB muda, ou a advocacia acaba’, diz candidata à presidência da instituição em Alagoas
Lavínia Cavalcanti apoiou o atual presidente, mas se decepcionou logo no início da gestão

A advogada Lavínia Cavalcanti, que encabeça uma das chapas que disputam a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Alagoas, fez duras críticas ao atual presidente da instituição, Vagner Paes, durante entrevista à Rede Antena 7 nesta quarta-feira (23).
Lavínia foi entrevistada pelo programa Antena Manhã, da Rede Antena 7. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7 horas.
Durante a entrevista, Lavínia avaliou que a instituição precisa de mudanças, caso contrário, a advocacia no estado pode acabar. “Ou a OAB muda, ou a advocacia acaba. (...) Porque ela [OAB] hoje está refém da politicagem mais baixa que existe. Nós, hoje, não temos condições de trabalho. Estamos massacrados”, disse a candidata.
Lavínia aponta que a advocacia em Alagoas é uma das mais empobrecidas de todo o país, sendo esse quadro estimulado pela própria instituição. “Aqui no estado de Alagoas há uma das advocacias mais empobrecidas do Brasil. Por incrível que pareça, com a anuência e o estímulo da própria OAB”.
Dentre as razões que contribuem para o empobrecimento da classe, a candidata aponta que a instituição estimula empregos que não pagam o piso salarial dos advogados. “A OAB criou uma feira de oportunidades que não respeitou o piso da categoria. O piso é R$2 mil e a OAB divulgou em seu Instagram a feira de oportunidades com pagamentos de R$1,6 mil”, disse Lavínia.
Nesta quinta-feira (24), o programa Antena Manhã irá receber o atual presidente da OAB Alagoas, Vagner Paes, que vai disputar a reeleição.
Últimas notícias

Aflito, garoto procura casaco em todos os lugares até que...

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Homem que matou ex a facadas no Jacintinho diz não aceitava fim do relacionamento

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
![[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
