Oposição na Câmara de Maceió não tem culpa da vitória de JHC nas urnas, diz Zé Márcio Filho
Governistas acreditam que o prefeito da capital encontrou uma oposição “fraca” no Legislativo
Após a vitória acachapante de JHC (PL) no último dia 6 de outubro, governistas procuram os motivos para tal feito. Alguns nomes do Palácio República dos Palmares, dentre eles o ex-secretário de Infraestrutura Rui Palmeira (PSD), acreditam que o prefeito de Maceió não teve oposição na Câmara Municipal durante seu mandato.
Integrante do bloco de oposição na Casa de Mário Guimarães, Zé Márcio Filho (MDB) afastou a culpa do grupo e disse que houve enfrentamento à gestão de JHC.
“O avanço do prefeito não foi culpa da oposição. A gente fez o nosso papel. A questão da Braskem a gente fiscalizou, a compra do hospital a gente cobrou. Sempre acompanhamos e fiscalizamos o prefeito de Maceió”, disse o vereador ao Antena Manhã na última terça-feira (29).
Zé Márcio avalia que o trabalho da oposição encontrou dificuldade por ser minoria na Câmara Municipal, não tendo condições de barra matérias do interesse do executivo, que não fosse do interesse do grupo ligado ao governo do estado.
“A gente não tinha maioria. Não poderíamos barrar um projeto do prefeito que você acha que não é correto. A maioria tem que vencer e se o prefeito tem maioria, se ele [prefeito] tem bancada, ele aprova”, disse.
O vereador acredita que a reeleição do mandatário de Maceió se deu por vontade do eleitorado, que não quis renovar o chefe do executivo da cidade.
Há, para o próximo ano, a expectativa para o bloco da oposição na Câmara de Maceió. A orientação é que o grupo desgaste JHC para evitar um possível crescimento do PL nas eleições de 2026.
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
