Capital

PF conclui investigação e 20 são indiciados por irregularidades na exploração de sal-gema

Os autos do inquérito foram encaminhados ao Juízo da 2ª Vara Federal de Alagoas

Por 7Segundos, com Ascom 01/11/2024 08h08 - Atualizado em 01/11/2024 10h10
PF conclui investigação e 20 são indiciados por irregularidades na exploração de sal-gema
Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas - Foto: Reprodução/Internet

A Polícia Federal encerrou o inquérito policial instaurado para investigar crimes relacionados à exploração de sal-gema pela Braskem e seus colaboradores na cidade de Maceió.

O resultado foi o indiciamento de 20 pessoas. O grupo irá responder por crimes como tornar uma área urbana ou rural imprópria para a ocupação humana, omitir informações ou dados técnicos-científicos e outros crimes ambientais.

Confira a lista completa de crimes:

• Art. 54, §2º, inciso I, da Lei nº 9.605/98;

• Art. 2º da Lei nº 8.176/91;

• Art. 163, parágrafo único, inciso III, do Código Penal;

• Art. 69-A, §2º, da Lei nº 9.605/98;

• Art. 66 da Lei nº 9.605/98;

• Art. 67 da Lei nº 9.605/98.

Os autos do inquérito foram encaminhados ao Juízo da 2ª Vara Federal de Alagoas para as providências cabíveis. A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o caso também foi informada sobre a conclusão das investigações.

Em nota, a Braskem informou que ainda não analisou a íntegra do relatório policial, mas ressalta atuou em conformidade com as leis e regulações do setor, informando e prestando contas regularmente às autoridades competentes.

Confira nota na íntegra:

A Braskem reitera seu compromisso com a sociedade alagoana, assim como o respeito e solidariedade para com os moradores afetados.

A empresa ainda não analisou a íntegra do relatório policial e ressalta que, desde o início das apurações contribuiu, assim como seus integrantes, com as informações e esclarecimentos ao seu alcance.

A Braskem sempre atuou em conformidade com as leis e regulações do setor, informando e prestando contas regularmente às autoridades competentes.

Expressamos nossa confiança nos integrantes mencionados no inquérito e seguiremos empenhados no cumprimento de todos os compromissos assumidos