Ministério Público e familiares procuram adolescentes desaparecidas em Maceió
Maria Natalina da Silva e Kecia Miranda de Oliveira moram no bairro Vergel do Lago e teriam saído de casa na madrugada de domingo (3)

Familiares e o Ministério Público de Alagoas (MP-AL), por meio do Programa de Localização e Identificação de Desparecidos (PLID/AL), procuram por Maria Natalina da Silva, de 11 anos e Kecia Miranda de Oliveira, de 16, que estão desaparecidas desde a madrugada de domingo (3). As adolescentes são vizinhas de apartamento e moram no Residencial Vila Mundaú, localizado no bairro Vergel do Lago, em Maceió.
Segundo o MP, as duas teriam saído de casa do sábado para o domingo, mas não há informações sobre o que pode ter motivado o desaparecimento. A falta de comunicação e de notícias sobre elas tem deixado os familiares angustiados.
Caso você tenha visto essas adolescentes, entre em contato pelos números (82) 99182-0121 ou 2122-5220.
“Assim que tomamos conhecimento entramos em ação, até porque se trata de uma criança e uma adolescente e a lei é clara quanto à situação de emergência na busca imediata por esse público. Já acionamos todas as autoridades competentes nas áreas da segurança pública e nossa rede está toda mobilizada para que encontremos o mais rápido possível as duas. Também gostaríamos de sensibilizar a mídia alagoana que tem grande poder de sensibilização para que divulgue e nos ajude nesse caso, como sempre fizeram em tantos outros. E apelamos para o cidadão que saiba do paradeiro, que venha a se deparar com as meninas que telefone para os números que disponibilizamos juntos com os cards”, destaca a coordenadora do Plid/Al, promotora de Justiça Marluce Falcão.
É crime
A coordenadora do PLID/AL também alerta para os artigos 248 e 249 do Código Penal Brasileiro que afirmam claramente ser crime acolher menores sem autorização dos pais. Quem o fizer pode receber pena de dois meses a dois anos de detenção por induzimento à fuga (incentivar o menor a sair de casa) ou subtração de incapaz (quando se retira o menor de 18 anos do poder de quem o tem sob sua guarda).
Veja também
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
