MP participa do Mês Nacional do Tribunal do Júri com dezenas de promotores de Justiça
O mutirão, que está sendo promovido pelo Poder Judiciário de Alagoas, teve início nesta segunda-feira com seis júris

O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL) está participando do Mês Nacional do Tribunal do Júri. A partir desta segunda-feira (04) até o final de novembro, dezenas de promotores de Justiça estarão no fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, localizado no Barro Duro, na capital, e, também, em 34 municípios do interior do Estado para atuar em cerca de 145 ações penais relacionadas a crimes dolosos contra a vida.
Os promotores de Justiça do MPAL atuarão em busca da responsabilização de réus que respondem a ações penais relacionadas aos chamados crimes dolosos contra a vida, que podem ser homicídio, indução ou instigação ao suicídio ou à automutilação, infanticídio e aborto.
O mutirão, que está sendo promovido pelo Poder Judiciário de Alagoas, teve início nesta segunda-feira com seis júris, sendo três na comarca de Maceió, e os outros em Pão de Açúcar, Piranhas e Porto Real do Colégio.
Na capital, os júris vão acontecer nas 7a, 8ª e 9ª Varas Criminais, onde atuam os promotores de Justiça Antônio Vilas Boas, Napoleão Amaral Franco e Adilza Inácio de Freitas.
O MPAL também estará presente nos júris que ocorrerão nas comarcas de Água Branca, Anadia, Arapiraca, Batalha, Cacimbinhas, Colônia de Leopoldina, Coruripe, Igreja Nova, Maragogi, Marechal Deodoro, Maribondo, Mata Grande, Passo do Camaragibe, Murici, Olho D’Água das Flores, Paripueira, Pão de Açúcar, Porto Calvo, Porto Real do Colégio, Campo Alegre, Piranhas, São Miguel dos Campos, Piaçabuçu, Pão de Açúcar, Piranhas, União dos Palmares, Viçosa, Joaquim Gomes, Pilar, Boca da Mata, Limoeiro de Anadia, São José da Lage e Teotônio Vilela.
Mutirão
O Mês Nacional do Tribunal do Júri, instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ocorre em todo o país e visa dar mais celeridade aos processos envolvendo crimes dolosos contra a vida. Em Alagoas, a iniciativa vai julgar 47 réus presos.
Últimas notícias
De acusação a noivado: João Neto anuncia reconciliação com ex em Maceió

Leonardo Dias apresenta projeto que protege geração de empregos na aplicação de novas leis

Dez meses após separação, mulher é morta a tiros pelo ex-marido em Delmiro Gouveia

Casal trabalha para retirar vazamento em sistema de Rio Largo nesta segunda (29)

Alunos simulam "motel" e fazem dança erótica durante gincana escolar

Sefaz-AL usa câmeras com OCR e identifica veículos com débitos de IPVA em blitz
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
