Segurança Cidadã fiscaliza ambulantes durante feriado de Finados
Fiscais verificaram portabilidade do alvará e produtos vendidos segundo especificações do edital
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) realizou, nos dias 1º e 2 de novembro, as fiscalizações aos ambulantes que venderam velas, águas e flores em 9 cemitérios públicos e particulares de Maceió, no feriado de Finados. Foram oferecidas 140 vagas para a venda de produtos.
Os agentes de fiscalização observaram se os ambulantes portaram o alvará de autorização emitido pela Semsc e não obstruíram o passeio público com as mercadorias, nem danificaram o patrimônio público, venderam produtos não permitidos ou exploraram mão de obra infantojuvenil, ao seguirem as informações do edital de credenciamento, lançado no dia 16 de outubro.
“É sempre gratificante a oportunidade de trabalhar nos feriados e conseguir garantir um extra do nosso sustento do dia a dia. Sou muito grata a Deus pela oportunidade e depois a Prefeitura de Maceió e a Semsc por disponibilizar as vagas para nós ambulantes trabalharmos”, disse Maria Quitéria, que vendia no Memorial Parque Maceió.
O titular da Semsc, Eduardo Marinho, explicou a importância da fiscalização. Ele destacou a geração de renda extra no feriado de Finados. “É muito gratificante oferecer esta oportunidade de os comerciantes conseguirem garantir uma renda extra em mais um feriado. Essa é uma das prioridades da Prefeitura de Maceió. Tudo isso é importante, porque o ordenamento proporciona um trabalho digno e, sem dúvidas, renda extra”, pontuou.
O credenciamento dos ambulantes ocorreu entre os dias 17 e 21 de outubro na sede da Semsc, que fica na Av. Governador Afrânio Lages, 297, no bairro Farol. No ato de cadastro, os ambulantes apresentaram seus documentos pessoais e escolheram o cemitério que trabalharam.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
