Comércio de Palmeira é movimentado com o Dia dos Finados
Coroa de flores e velas são itens mais vendidos

Quem passa em frente aos cemitérios de Palmeira dos Índios percebe o colorido pelo caminho. De todos os tamanhos e formatos, as flores (mesmo que artificiais) trazem um toque mais leve para um lugar e uma data naturalmente melancólicos.
A saudade e a tristeza são amenizadas com as homenagens. Impulsionado por isso, o comércio acaba movimentado com o feriado do Dia dos Finados. Quem se prepara para data acaba tenho vendas extras nesse período. É o caso do Fabiano de Araújo. Todos os anos ele vê a procura pelas coroas de flores aumentar na véspera na loja de artesanatos. “Vendemos aqui na loja e distribuímos nas feiras da região também. As coroas são as mais procuradas, mas também temos outros itens como os arranjos.” Disse ele.

Loja de artesanato do Fabiano teve o estoque reforçado para atender a demanda do dia dos finados. Foto: Henrique Interaminense
A cliente do Fabiano, Quitéria França, confirma a preferência pelas coroas. “Todo ano compro. É muito importante para mim, é uma forma de homenagear meus pais que já se foram.”
Ivone vai virar a noite vendendo flores, que ela mesmo produz, na frente do cemitério São Gonçalo. “Vendo flores de todas cores, e também velas e fósforos. Só saio daqui amanhã a tarde.”
Para a psicóloga Monalisa Garutti, cada pessoa reage o luto de maneiras diferentes. “O fato das pessoas irem até o cemitério nessa data, comprar flores é uma forma de manter os entes queridos vivos na mente delas, é uma representação de que a pessoa se faz presente. É uma forma de lembrar o quanto aquela pessoa foi amada, manter a memoria viva de alguma forma.”
Horários
Os cemitérios estarão abertos até as 17 horas. Amanhã, o cemitério São Gonçalo abre ás 5h onde será realizada uma missa. Lembrando que é preciso respeitar os protocolos de prevenção a covid-19. É preciso usar máscara. No local haverá alcool em gel disponibilizado pela Prefeitura Municipal.
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
