PL sobre uso de câmeras corporais por policiais é arquivado; SSP quer colocar medida em prática
A matéria é de autoria do deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT)
A discussão sobre o uso de câmeras corporais por agentes da segurança pública em Alagoas foi interrompida na Assembleia Legislativa do estado. O projeto de lei (PL) de autoria de Ronaldo Medeiros (PT) foi arquivado pelos deputados, mas o governo Paulo Dantas já demonstra interesse em colocar a medida em prática.
O texto elaborado pela equipe do deputado petista não foi aprovado nas comissões temáticas em que tramitou na Casa de Tavares Bastos, sendo arquivado. O fato não chamou atenção da imprensa já que o próprio autor da matéria não trouxe a questão à tona.
Ao 7Segundos, Ronaldo Medeiros esclareceu que o governo de Alagoas articula com o governo federal o uso do equipamento por policiais.
A Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) confirmou o interesse do estado e revelou que Alagoas já entrou em uma espécie de lista do Ministério da Justiça e Segurança Pública e aguarda novidades da pasta de Lula.
Ao que parece, faltou comunicação entre o Palácio República dos Palmares e a Casa de Tavares Bastos. A promessa é que as câmeras corporais, apesar das polêmicas, estão mais perto do que possamos imaginar.
Últimas notícias
Em decisão institucional, Toffoli deixa caso Banco Master e ministros negam suspeição
Alertas de desmatamento caem 35% na Amazônia e 6% no Cerrado
Trump descarta punir funcionário por vídeo de casal Obama como macacos
Cratera gigante “engole” parte de avenida em Xangai, na China
Ministério Público e Defensoria denunciam irregularidades e pedem nova decisão judicial sobre abrigo em Maceió
Cabo Bebeto critica gestão do Brasil após país repetir segunda pior nota em índice de corrupção
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
