PL sobre uso de câmeras corporais por policiais é arquivado; SSP quer colocar medida em prática
A matéria é de autoria do deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT)
A discussão sobre o uso de câmeras corporais por agentes da segurança pública em Alagoas foi interrompida na Assembleia Legislativa do estado. O projeto de lei (PL) de autoria de Ronaldo Medeiros (PT) foi arquivado pelos deputados, mas o governo Paulo Dantas já demonstra interesse em colocar a medida em prática.
O texto elaborado pela equipe do deputado petista não foi aprovado nas comissões temáticas em que tramitou na Casa de Tavares Bastos, sendo arquivado. O fato não chamou atenção da imprensa já que o próprio autor da matéria não trouxe a questão à tona.
Ao 7Segundos, Ronaldo Medeiros esclareceu que o governo de Alagoas articula com o governo federal o uso do equipamento por policiais.
A Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) confirmou o interesse do estado e revelou que Alagoas já entrou em uma espécie de lista do Ministério da Justiça e Segurança Pública e aguarda novidades da pasta de Lula.
Ao que parece, faltou comunicação entre o Palácio República dos Palmares e a Casa de Tavares Bastos. A promessa é que as câmeras corporais, apesar das polêmicas, estão mais perto do que possamos imaginar.