Política

Políticos de AL se solidarizam às vítimas de explosão em prédio de Maceió

Um prédio desabou nesta quinta-feira (07) no bairro Cidade Universitária

Por Felipe Ferreira 07/11/2024 12h12 - Atualizado em 07/11/2024 13h01
Políticos de AL se solidarizam às vítimas de explosão em prédio de Maceió
A tragédia deixou três mortos, sendo dois adultos e uma criança de 12 anos - Foto: Marcos Sousa / Rede Antena 7

Políticos alagoanos usaram suas redes sociais para manifestar apoio e solidariedade às vítimas de explosão em um prédio no Residencial Maceió I, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió, nesta quinta-feira (07).

Até o momento, a tragédia deixou três mortos, sendo dois adultos e uma criança de 12 anos, e cinco pessoas gravemente feridas. A Defesa Civil isolou o bloco do prédio que desabou.

O prefeito de Maceió JHC (PL) disse que não medirá esforços para cuidar das vítimas. “Minha solidariedade e orações estão com cada família atingida nessa tragédia no Residencial Maceió I. Estamos todos da Prefeitura mobilizados para dar suporte e acolhimento a quem precisa. Não mediremos esforços para amparar e cuidar do nosso povo”, escreveu o prefeito.

O vereador por Maceió, Kelmann Vieira (MDB), também manifestou apoio às vítimas por meio de suas redes sociais. “Acordei com a notícia da explosão que aconteceu no Conjunto Maceió 1, na Cidade Universitária. Uma tragédia que deixa todos nós tristes e estremecidos. Quero aqui me solidarizar com as famílias das vítimas e com todos do Maceió 1, que sempre nos recebe com tanto carinho”, disse.

O senador e vice-prefeito eleito de Maceió, Rodrigo Cunha (Podemos), também garantiu que a Prefeitura de Maceió prestará toda a assistência necessária às vítimas. “É com profundo pesar que recebemos a notícia do desabamento de um prédio no residencial Maceió I, que resultou na trágica perda de três vidas. Estamos acompanhando junto à Prefeitura de Maceió para garantir que a assistência necessária seja fornecida às vítimas e suas famílias”.

Do Agreste do estado, o prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa (MDB) falou que este é um momento de dor. “Manifesto meu mais profundo pesar às vítimas e familiares afetados pela tragédia ocorrida no Residencial Maceió 1. Este é um momento de grande dor e consternação, e nossas orações estão com as famílias atingidas por esse trágico acidente”, escreveu Barbosa.

O deputado federal e ex-candidato a prefeito de Maceió, Rafael Brito (MDB), também se juntou aos diversos políticos que se manifestaram sobre a tragédia. “Hoje, amanhecemos com a triste notícia do ocorrido no Maceió 1, no Eustáquio Gomes. Manifesto minha solidariedade a todos os moradores que enfrentam esse momento de angústia e preocupação. Deixo aqui nossa mensagem de apoio e força para cada um de vocês. Contem comigo”, disse.