Ação de criminosos volta a afetar abastecimento de água para localidades de Maceió
Situação afeta conjuntos Campo do Jordão e Eustáquio Gomes, no Benedito Bentes
A ação de criminosos voltou a impactar, nesta quinta-feira (7), o fornecimento de água para localidades de Maceió. É que bandidos furtaram os cabos elétricos de cobre de dois poços tubulares profundos que contribuem para o abastecimento do residencial Campo do Jordão e do conjunto Eustáquio Gomes e adjacências, no Benedito Bentes.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) procede para reativar as estações o mais rapidamente possível, além de implementar medidas para coibir esses crimes. Entre essas ações está a concretagem dos cabos elétricos, dificultando o acesso dos criminosos; bem como a substituição do material condutor: a fiação passará a ser de alumínio, que tem um valor comercial notavelmente inferior e tem menor inserção em mercados negros.
Segundo equipe técnica da Casal, a previsão é de que os trabalhos mencionados no parágrafo anterior sejam concluídos até o final do dia (7). Nessa ocasião, os poços serão reativados, passando a contribuir novamente para o abastecimento dos residenciais Campo do Jordão e Cidade Universitária 2.
Vale destacar que, somente nos últimos 30 dias, a Casal registrou um total de 18 casos de furto de cabos de cobre em diversas estruturas necessárias ao abastecimento de bairros e localidades de Maceió. Em cada ocasião, a Companhia procedeu para o devido registro do crime com a Polícia Militar.
Caetés e Morada do Planalto
Os poços Caetés e Morada do Planalto, que atuam para o abastecimento dos conjuntos homônimos, localizados no Benedito Bentes, tiveram sua fiação de cobre furtada na quarta-feira (6). A Casal já procedeu para retomar a operacionalidade dos poços, o que ocorreu no mesmo dia.
Veja também
Últimas notícias
Milenaverso: como Milena virou desenho animado fora do BBB 26
“Acelera freando”: veja o que há por trás do vídeo que viralizou em MG
Mãe viraliza ao transformar marmita dos filhos em obras-primas; veja
Homem é preso por tráfico de entorpecentes no bairro Canafístula, em Arapiraca
Advogado encontrado baleado na casa dos pais morre no HGE em Maceió
Chega a 46 o número de mortos nas chuvas na Zona da Mata Mineira
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
