Ação de criminosos volta a afetar abastecimento de água para localidades de Maceió
Situação afeta conjuntos Campo do Jordão e Eustáquio Gomes, no Benedito Bentes

A ação de criminosos voltou a impactar, nesta quinta-feira (7), o fornecimento de água para localidades de Maceió. É que bandidos furtaram os cabos elétricos de cobre de dois poços tubulares profundos que contribuem para o abastecimento do residencial Campo do Jordão e do conjunto Eustáquio Gomes e adjacências, no Benedito Bentes.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) procede para reativar as estações o mais rapidamente possível, além de implementar medidas para coibir esses crimes. Entre essas ações está a concretagem dos cabos elétricos, dificultando o acesso dos criminosos; bem como a substituição do material condutor: a fiação passará a ser de alumínio, que tem um valor comercial notavelmente inferior e tem menor inserção em mercados negros.
Segundo equipe técnica da Casal, a previsão é de que os trabalhos mencionados no parágrafo anterior sejam concluídos até o final do dia (7). Nessa ocasião, os poços serão reativados, passando a contribuir novamente para o abastecimento dos residenciais Campo do Jordão e Cidade Universitária 2.
Vale destacar que, somente nos últimos 30 dias, a Casal registrou um total de 18 casos de furto de cabos de cobre em diversas estruturas necessárias ao abastecimento de bairros e localidades de Maceió. Em cada ocasião, a Companhia procedeu para o devido registro do crime com a Polícia Militar.
Caetés e Morada do Planalto
Os poços Caetés e Morada do Planalto, que atuam para o abastecimento dos conjuntos homônimos, localizados no Benedito Bentes, tiveram sua fiação de cobre furtada na quarta-feira (6). A Casal já procedeu para retomar a operacionalidade dos poços, o que ocorreu no mesmo dia.
Veja também
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
