Ação de criminosos volta a afetar abastecimento de água para localidades de Maceió
Situação afeta conjuntos Campo do Jordão e Eustáquio Gomes, no Benedito Bentes
A ação de criminosos voltou a impactar, nesta quinta-feira (7), o fornecimento de água para localidades de Maceió. É que bandidos furtaram os cabos elétricos de cobre de dois poços tubulares profundos que contribuem para o abastecimento do residencial Campo do Jordão e do conjunto Eustáquio Gomes e adjacências, no Benedito Bentes.
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) procede para reativar as estações o mais rapidamente possível, além de implementar medidas para coibir esses crimes. Entre essas ações está a concretagem dos cabos elétricos, dificultando o acesso dos criminosos; bem como a substituição do material condutor: a fiação passará a ser de alumínio, que tem um valor comercial notavelmente inferior e tem menor inserção em mercados negros.
Segundo equipe técnica da Casal, a previsão é de que os trabalhos mencionados no parágrafo anterior sejam concluídos até o final do dia (7). Nessa ocasião, os poços serão reativados, passando a contribuir novamente para o abastecimento dos residenciais Campo do Jordão e Cidade Universitária 2.
Vale destacar que, somente nos últimos 30 dias, a Casal registrou um total de 18 casos de furto de cabos de cobre em diversas estruturas necessárias ao abastecimento de bairros e localidades de Maceió. Em cada ocasião, a Companhia procedeu para o devido registro do crime com a Polícia Militar.
Caetés e Morada do Planalto
Os poços Caetés e Morada do Planalto, que atuam para o abastecimento dos conjuntos homônimos, localizados no Benedito Bentes, tiveram sua fiação de cobre furtada na quarta-feira (6). A Casal já procedeu para retomar a operacionalidade dos poços, o que ocorreu no mesmo dia.
Veja também
Últimas notícias
Preso suspeito da morte de jovem no Ouro Preto; outro envolvido segue foragido
Petrobras ajusta preços do diesel para R$ 1,12
Prefeitura de Maragogi e Ministério da Saúde lançam Carreta da Saúde da Mulher
Polícia cumpre mandado de prisão contra acusado de homicídio no Sertão de Alagoas
Ataque a tiros deixa mulher morta e homem baleado em povoado de Arapiraca
EUA concluem que Brasil tem práticas 'irrazoáveis' e propõem tarifa de 25%
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
