Unidade Trapiche do Hemoal passa por dedetização neste sábado (9)
Local funcionará até às 14h; fornecimento de sangue e hemocomponentes aos hospitais e maternidades seguem normalmente
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) informou que uma das unidades localizadas no bairro Trapiche da Barra, em Maceió, passará por uma dedetização neste sábado (9). Devido a esse fato, os atendimentos aos doadores de sangue vão acontecer até às 14h. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o fornecimento de sangue e hemocomponentes aos hospitais e maternidades, segue acontecendo normalmente e não será afetado.
Os voluntários que estarão em Maceió e desejam doar sangue no período da tarde, podem ir até a unidade Via Expressa do Hemoal, que funciona ao lado do Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), até às 17h.
Caso estejam em Arapiraca, podem comparecer até às 17h, na unidade Eldorado, localizada na rua Marechal Floriano Peixoto, próxima à Escola Alternativa.
“Este procedimento é necessário para evitar o surgimento de insetos em nossas Unidades, garantindo o bem estar de nossos doadores de sangue, pacientes hematológicos e servidores”, disse o supervisor administrativo do Hemoal, Ronaldo do Carmo.
Critérios para doar sangue
Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, boa saúde, no mínimo 50 kg e portar documento de identificação com foto. Também devem estar bem alimentos, sem bebida alcoólica e alimentos gordurosos.
Quem tem doença de chagas, aids, sífilis e hepatite, após os 11 anos, a doação não pode acontecer. É proibida a doação de sangue por gestantes e lactantes, como também pessoas infectadas pela Covid e a Influenza. Esses voluntários devem aguardar 10 dias após o término dos sintomas para comparecer ao Hemoal.
Veja também
Últimas notícias
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Veja instituições eleitas para o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional
Prefeitura publica edital para credenciar unidades que receberão alimentos da agricultura familiar
Polícia Militar apreende oito armas e 76 animais silvestres no interior de Alagoas
[Vídeo] Deputados adiam votação da privatização da Ceasa após protestos
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
