Unidades do Hemoal funcionam em horários especiais no feriado de Finados
Em Maceió e Arapiraca, doadores de sangue poderão se candidatar à doação neste sábado
As unidades do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) vão funcionar em horário especial para doação de sangue neste sábado (2), feriado nacional do Dia de Finados. Com isso, os candidatos à doação de sangue devem ficar atentos aos horários.
Em Maceió, a Unidade Trapiche, situada ao lado do Hospital Geral do Estado (HGE), funcionará das 7h às 17h; a Unidade Via Expressa, ao lado do Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), abrirá das 7h às 13h. Já em Arapiraca, a Unidade Eldorado, próxima à Escola Alternativa, vai abrir das 7h às 17h.
Os interessados em doar sangue, contudo, devem seguir os pré-requisitos estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS). Além de estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade, no mínimo 50 quilos, portar um documento de identificação oficial e original com foto e comparecer ao posto de coleta usando máscara.
Se o voluntário for menor de idade, ele deve estar acompanhado do responsável legal para autorizar a doação. É necessário lembrar que para doar sangue, o voluntário não pode ingerir bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas que antecedem o comparecimento ao Hemoal.
Últimas notícias
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Carro em alta velocidade atropela vítimas em faixa de pedestres, na orla da Ponta verde, em Maceió
Mãe de mulher encontrada em cova rasa relata detalhes sobre a morte da filha
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
