Inep registra 26,2% de faltosos em AL no primeiro dia de provas do Enem 2024
Em 2023, o estado teve 30,1% de candidatos ausentes
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Governo Federal, divulgou o número de abstenções, ou seja, os faltosos, durante o primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. Em Alagoas, 26,2% dos inscritos não participaram do exame. No ano passado, o estado teve 30,1% de candidatos ausentes.
Segundo o Inep, 26 municípios alagoanos aplicaram as provas, com 259 locais de prova. A segunda etapa do exame acontece no próximo domingo (10), com a realização das provas de ciências da natureza e matemática.
Neste ano, houve um aumento de inscritos em Alagoas, 88.803 candidatos. Em 2023, foram registradas 82.764 inscrições.
Ainda segundo o levantamento, no Brasil, houve uma queda de candidatos ausentes. 26,6% inscritos participaram das provas no primeiro dia, já em 2023, foram registrados 28,1% faltosos.
O primeiro dia contou com as realização das provas de linguagens, códigos e ciências humanas, com 45 questões cada uma, e uma redação, que teve como tema "Desafios para a valorização da herança africana no Brasil".
O balanço revela também que 4.999 participantes foram eliminados por deixar o local de prova portando o caderno de questões antes dos 30 minutos finais da aplicação, portar equipamento eletrônico, se ausentar antes do horário permitido (15h30), utilizar impressos e por não atender as orientações dos fiscais.
Clique aqui para conferir o levantamento.
Veja também
Últimas notícias
São Sebastião fortalece parceria com a Receita Federal e recebe equipamentos
Médica que matou ex-marido tem prisão preventiva decretada após audiência de custódia
Especialista da Sesau orienta sobre os cuidados para evitar a prematuridade
Jovem de 20 anos é internada no Hospital Metropolitano após colocar unhas em gel
Traipu inicia formação do NUCA e fortalece protagonismo juvenil
Aeronave que levava ministro do Congo cai e pega fogo após derrapar na pista
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
