SINDAV entrega comenda a ministro do STJ e homenageia presidente em Maceió
Evento contou com a entrega de comenda Jurista Marcos Bernardes de Mello

A noite dessa sexta-feira (08) foi repleta de homenagens na Associação Comercial de Maceió, palco da entrega das comendas promovidas pelo Sindicato dos Advogados e Advogadas de Alagoas (SINDAV) e pela Academia de Letras, Artes e Pesquisas de Alagoas.
Um dos grandes agraciados da noite foi o atual ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, que recebeu a Comenda Jurista Marcos Bernardes de Mello, promovida pelo Sindicato dos Advogados e Advogadas de Alagoas. Na sua fala, ele salientou as qualidades do amigo professor que deu nome à homenagem.
“O professor Marcos é um símbolo e um ícone para o estado de Alagoas no campo social, político e sobretudo jurídico. Um dos mais notáveis estudiosos do direito brasileiro e um exemplo para as próximas gerações. Agradeço ao Sindicato, a Alagoas e a todos os advogados alagoanos pela Comenda outorgada”, parabenizou.
Outro ponto alto da noite foi a homenagem com a comenda Comenda Desembargador José Fernando de Lima Souza, ao diretor do SINDAV, Flávio Farias. Em seu discurso, o advogado salientou a necessidade de realizar homenagens ainda em vida.
“Estou muito orgulhoso de receber essa comenda e isso nos engrandece por ser o reconhecimento de um trabalho feito em conjunto com o Sindicato. É muito importante esse trabalho de valorização, porque a gente tem que ser valorizado em vida. É o que dá forças para cada vez mais trabalhar pelo sistema de justiça alagoano”, destaca.
O evento ainda contou com a presença de advogados, juristas, operadores do direito e familiares para prestigiar a entrega das medalhas e discursos. Representando o SINDAV, também estiveram presentes os diretores Elias Ferreira, Felipe Vilela e Thays Bomfim, além dos filiados Gisele Cavalcante e Ronald Pinheiro.
Últimas notícias

Alagoas registra abertura de quase 3.800 novas empresas em abril e reduz tempo médio de formalização

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e descumprimento de medida protetiva, em Arapiraca

Igaci renova compromisso com a infância e adere à nova edição do Selo UNICEF
Prefeito Marcelo Beltrão inaugura nova escola em Lagoa do Pau

Esperança e solidariedade: Arapiraca se mobiliza para ajudar criança com doença rara

Fabio Costa critica Lula por rejeitar proposta dos EUA para classificar PCC e Comando Vermelho como terroristas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
