SINDAV entrega comenda a ministro do STJ e homenageia presidente em Maceió
Evento contou com a entrega de comenda Jurista Marcos Bernardes de Mello
A noite dessa sexta-feira (08) foi repleta de homenagens na Associação Comercial de Maceió, palco da entrega das comendas promovidas pelo Sindicato dos Advogados e Advogadas de Alagoas (SINDAV) e pela Academia de Letras, Artes e Pesquisas de Alagoas.
Um dos grandes agraciados da noite foi o atual ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, que recebeu a Comenda Jurista Marcos Bernardes de Mello, promovida pelo Sindicato dos Advogados e Advogadas de Alagoas. Na sua fala, ele salientou as qualidades do amigo professor que deu nome à homenagem.
“O professor Marcos é um símbolo e um ícone para o estado de Alagoas no campo social, político e sobretudo jurídico. Um dos mais notáveis estudiosos do direito brasileiro e um exemplo para as próximas gerações. Agradeço ao Sindicato, a Alagoas e a todos os advogados alagoanos pela Comenda outorgada”, parabenizou.
Outro ponto alto da noite foi a homenagem com a comenda Comenda Desembargador José Fernando de Lima Souza, ao diretor do SINDAV, Flávio Farias. Em seu discurso, o advogado salientou a necessidade de realizar homenagens ainda em vida.
“Estou muito orgulhoso de receber essa comenda e isso nos engrandece por ser o reconhecimento de um trabalho feito em conjunto com o Sindicato. É muito importante esse trabalho de valorização, porque a gente tem que ser valorizado em vida. É o que dá forças para cada vez mais trabalhar pelo sistema de justiça alagoano”, destaca.
O evento ainda contou com a presença de advogados, juristas, operadores do direito e familiares para prestigiar a entrega das medalhas e discursos. Representando o SINDAV, também estiveram presentes os diretores Elias Ferreira, Felipe Vilela e Thays Bomfim, além dos filiados Gisele Cavalcante e Ronald Pinheiro.
Últimas notícias
Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na próxima semana
Nikolas Ferreira reage à cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Justiça fiscal e proteção social: Governo de Alagoas reafirma compromisso com os mais pobres
Entidades do setor produtivo voltam a alertar para impacto do aumento de impostos em AL
MPAL, MPF e DPE exigem ações da Sesau para promover equidade racial na saúde
Rede pública de Alagoas terá monitoramento pós-parto com projeto de Cibele Moura
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
