Enem 2024: termina segundo dia prova; saiba quando sai o resultado
Mais de três milhões de estudantes fizeram neste domingo as provas de ciências da natureza e matemática

Após cinco horas de prova, terminou às 18h30 o segundo dia de aplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2024. Neste domingo (10), mais de três milhões de estudantes voltaram aos locais de prova para fazer a avaliação de ciências da natureza e matemática.
A prova começou às 13h30, pelo horário de Brasília. Ao longo da tarde, os estudantes tiveram que responder 90 questões, sendo 45 de matemática e 45 de ciências da natureza (química, física e biologia).
Os estudantes puderam sair do local de prova a partir de 15h30, mas sem o caderno de questões. Para sair com o documento, foi preciso ficar pelo menos até às 18h.
Segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o gabarito oficial e os cadernos de questões estarão disponíveis na página do participante até 20 de novembro. O resultado deve ser divulgado em 13 de janeiro.
Pedido de reaplicação
Quem perdeu a prova de hoje, ou do domingo passado, por problemas logísticos ou por doenças infectocontagiosas, pode solicitar fazer a reaplicação do exame. O prazo para o pedido é entre segunda-feira (11) e sexta-feira (15). É preciso apresentar documentos que comprovem a justificativa para ter faltado. A prova será reaplicada em 10 e 11 de dezembro.
Como usar a nota do Enem
A nota do Enem pode ser usada para ingressar em universidades públicas, por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), e particulares. Também é possível conseguir bolsas de 50% e 100% pelo Prouni (Programa Universidade para Todos) e fazer financiamento pelo Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). A nota do Enem também pode ser usada para entrar em universidades conveniadas no exterior.
Veja também
Últimas notícias

Lula nomeia Guilherme Boulos para Secretaria-Geral da Presidência

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% para distribuidoras

Mãe vive angústia há oito dias com desaparecimento da filha e da neta em Rio Largo

PC fala sobre investigação de caso de mãe e filha desaparecidas

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e esconder corpo em geladeira
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
