Polícia

Filhos de traficante alagoano mortos em PE eram membros de facção criminosa em Maceió

Jeferson Thiago Viana Leite (conhecido como Juca) e Jemerson Tyson Viana eram filhos de 'Eraldo do Gás'

Por 7Segundos 12/11/2024 15h03 - Atualizado em 12/11/2024 16h04
Filhos de traficante alagoano mortos em PE eram membros de facção criminosa em Maceió
Segundo a polícia, foram encontradas algumas armas e drogas no local onde estavam os três criminosos - Foto: PM-AL

Os filhos do traficante alagoano conhecido como "Eraldo do Gás", Jeferson Thiago Viana Leite e Jemerson Tyson Viana, que foram mortos em Pernambuco, eram integrantes de uma facção criminosa do bairro Vergel do Lago, em Maceió, segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL). Eles também tinham um extensa ficha criminal e um histórico de crimes violentos, bem como atuava no tráfico de drogas na região. Os dois e uma mulher, a esposa de um deles, foram mortos após um troca de tiros com policiais na madrugada desta terça-feira (12).

De acordo com o órgão, depois de investigações desenvolvida pelo Serviço de Inteligência da SSP-AL, as forças policiais em Alagoas e Pernambuco se mobilizaram para desarticular uma célula de uma facção criminosa. O objetivo da ação foi cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em aberto na cidade de Lagoa dos Gatos, local onde os criminosos estavam, porém os três suspeitos reagiram à abordagem e houve um confronto.

As operações em Alagoas ocorreram nos bairros de Fernão Velho e Benedito Bentes, na capital alagoana. Em Pernambuco, os mandados foram cumpridos nas cidades de Cupira e Lagoa dos Gatos. 

Ainda segundo a polícia, também foram apreendidas algumas armas e droga no local onde estavam os três criminosos.