Programa social de Alagoas beneficia famílias com duas toneladas de alimentos
Entrega dos produtos foi feita pelo governador Paulo Dantas e a coordenadora-geral do programa Paula Dantas
O governador Paulo Dantas e a secretária de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Paula Dantas, fizeram, nesta terça-feira (12), a entrega de duas toneladas de alimentos à Associação Santa Terezinha, localizada no bairro Santa Amélia, em Maceió. A ação faz parte do programa Alagoas Sem Fome.
A iniciativa intersetorial do Governo de Alagoas atua no combate à insegurança alimentar no Estado e conta com esforços conjuntos de instituições privadas, do setor produtivo e da sociedade civil. Com a doação desta terça-feira, o Alagoas sem Fome já arrecadou 49,7 toneladas de alimentos não perecíveis e doou 35,8 toneladas.
“A gente quer bater recorde de geração de emprego, bater recorde em crescimento econômico, mas a gente também quer garantir comida na mesa das pessoas, quer acabar com a insegurança alimentar. E esse programa tem contribuído e apresentado resultados impactantes”, celebrou Paulo Dantas.
A entrega desta terça-feira beneficiou mais de 300 famílias assistidas pela Creche Escola Jesus de Nazaré, administrada pela Associação Santa Terezinha, criada em 1985 por Cícera Benedita, que morreu em 2022.
Com fé e abnegação, “Cicinha da Creche”, como era conhecida, transformou um galpão abandonado numa importante instituição assistencial, dirigida, na atualidade, pela filha dela, Thaíse Alene da Silva.
“Na verdade, quando ligaram informando sobre a doação, eu chorei de emoção porque, no meio de tantas instituições, a gente não esperava ser contemplada agora. Então, foi aquela alegria enorme saber que o trabalho de minha mãe, o sonho dela, não foi em vão”, contou Thaíse.
“Os alimentos vão contribuir e muito, porque muitas vezes falta o arroz, falta o feijão; e muitas pessoas não têm de onde tirar. Então, esse programa foi uma benção de Deus na vida da gente, para que possamos ajudar essas pessoas a terem a sua alimentação”, acrescentou.
Política pública
A secretária Paula Dantas, coordenadora-geral do Alagoas Sem Fome, explica que o programa vai além da arrecadação e da doação de alimentos. Como política pública instituída pelo governador Paulo Dantas no início de 2023, a iniciativa conta com uma série de outras ações, a exemplo do projeto Padaria Artesanal, que já capacitou 300 pessoas na capital e no interior do estado.
“A gente vai construir uma fábrica de alimentos dentro da Ceasa, na qual hoje são desperdiçadas 8 toneladas de alimentos por dia. A gente vai pegar todos os alimentos e transformar em sopas e polpas de frutas para que sejam doadas também a instituições e a creches da Primeira Infância”, anunciou Paula Dantas.
Durante a solenidade, ela e o governador agradeceram publicamente ao sócio proprietário da Solaric, Ademir dos Santos, cuja empresa colabora mensalmente com a doação de uma tonelada de alimentos ao programa Alagoas Sem Fome.
A gente, como uma empresa genuinamente alagoana, se sente feliz em participar desse programa junto ao Governo de Alagoas, porque a gente acredita no trabalho desenvolvido pelo Estado. É importante que as empresas participem do Alagoas Sem Fome, porque o resultado a gente vê no rosto das pessoas aqui”, disse Ademir, que participou da solenidade. O deputado estadual, Ronaldo Medeiros também prestigiou a cerimônia, dentre outras autoridades e lideranças comunitárias.

Veja também
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
