Alagoas Sem Fome realiza a 30ª doação de alimentos e beneficia instituição em Craíbas
Comunidade Kerygma recebeu uma tonelada de alimentos; unidade acolhe de forma voluntária e gratuita 70 homens e mulheres dependentes químicos
O programa Alagoas Sem Fome atingiu mais uma marca no combate à desnutrição. A iniciativa realizou, nesta sexta-feira (20), a 30ª doação de alimentos. Dessa vez, a Comunidade Kerygma, localizada na zona rural do município de Craíbas, recebeu uma tonelada de alimentos não perecíveis que vão garantir a segurança alimentar dos assistidos pela instituição.
A instituição acolhe de forma voluntária e gratuita 70 homens e mulheres dependentes químicos. A unidade funciona como centro de reabilitação, por meio de atendimentos psicológicos e sociais.
Na Comunidade, os beneficiários recebem cinco refeições diárias garantindo a qualidade nutricional neste período de vulnerabilidade. “É uma alegria para nós recebermos o programa aqui em nossa comunidade. Esses alimentos são de suma importância para a manutenção desse lugar. Somos gratos ao governador Paulo Dantas e a todos que fazem parte do Alagoas Sem Fome”, afirmou o fundador da Comunidade Kerygma, Diácono Adimar.
Para a secretária de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência, Arabella Mendonça, que participou da ação, as entregas dos alimentos do Programa Alagoas Sem Fome em instituições do interior mostram o compromisso da gestão do governador Paulo Dantas em interiorizar as ações do Estado.
“É com grande satisfação que celebramos mais uma entrega do Programa. Hoje, chegamos à marca de 30 entregas, levando alimentos para quem mais precisa em todo o estado. Essa ação demonstra o nosso compromisso em combater a insegurança alimentar”, destacou a gestora.
Ela ainda falou que cada alimento entregue representa um passo importante nessa jornada de combate à fome. “Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas cada alimento entregue é uma vitória e também um lembrete de que muitas famílias ainda sofrem com a insegurança alimentar. Este programa não é apenas sobre números, é sobre pessoas, sobre sonhos e sobre a esperança de um futuro melhor.”
Parte dos alimentos da 30ª entrega foi arrecadada pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) no passeio ciclístico promovido pela entidade. Além disso, o programa também contou com a contribuição expressiva da iniciativa privada, parceria do programa, como a Arena Ouro Preto, a produtora Sue Chamusca, que atua com a disponibilização de ingressos solidários, e a empresa Solaric Energia.
Com mais esta doação, o programa Alagoas sem Fome já arrecadou um total de 38,9 toneladas de alimentos não perecíveis e doou 28,8 toneladas a 30 instituições alagoanas cadastradas no programa Nota Fiscal Cidadã.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
