Alagoas Sem Fome realiza a 30ª doação de alimentos e beneficia instituição em Craíbas
Comunidade Kerygma recebeu uma tonelada de alimentos; unidade acolhe de forma voluntária e gratuita 70 homens e mulheres dependentes químicos
O programa Alagoas Sem Fome atingiu mais uma marca no combate à desnutrição. A iniciativa realizou, nesta sexta-feira (20), a 30ª doação de alimentos. Dessa vez, a Comunidade Kerygma, localizada na zona rural do município de Craíbas, recebeu uma tonelada de alimentos não perecíveis que vão garantir a segurança alimentar dos assistidos pela instituição.
A instituição acolhe de forma voluntária e gratuita 70 homens e mulheres dependentes químicos. A unidade funciona como centro de reabilitação, por meio de atendimentos psicológicos e sociais.
Na Comunidade, os beneficiários recebem cinco refeições diárias garantindo a qualidade nutricional neste período de vulnerabilidade. “É uma alegria para nós recebermos o programa aqui em nossa comunidade. Esses alimentos são de suma importância para a manutenção desse lugar. Somos gratos ao governador Paulo Dantas e a todos que fazem parte do Alagoas Sem Fome”, afirmou o fundador da Comunidade Kerygma, Diácono Adimar.
Para a secretária de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência, Arabella Mendonça, que participou da ação, as entregas dos alimentos do Programa Alagoas Sem Fome em instituições do interior mostram o compromisso da gestão do governador Paulo Dantas em interiorizar as ações do Estado.
“É com grande satisfação que celebramos mais uma entrega do Programa. Hoje, chegamos à marca de 30 entregas, levando alimentos para quem mais precisa em todo o estado. Essa ação demonstra o nosso compromisso em combater a insegurança alimentar”, destacou a gestora.
Ela ainda falou que cada alimento entregue representa um passo importante nessa jornada de combate à fome. “Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas cada alimento entregue é uma vitória e também um lembrete de que muitas famílias ainda sofrem com a insegurança alimentar. Este programa não é apenas sobre números, é sobre pessoas, sobre sonhos e sobre a esperança de um futuro melhor.”
Parte dos alimentos da 30ª entrega foi arrecadada pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) no passeio ciclístico promovido pela entidade. Além disso, o programa também contou com a contribuição expressiva da iniciativa privada, parceria do programa, como a Arena Ouro Preto, a produtora Sue Chamusca, que atua com a disponibilização de ingressos solidários, e a empresa Solaric Energia.
Com mais esta doação, o programa Alagoas sem Fome já arrecadou um total de 38,9 toneladas de alimentos não perecíveis e doou 28,8 toneladas a 30 instituições alagoanas cadastradas no programa Nota Fiscal Cidadã.
Últimas notícias
Cratera gigante “engole” parte de avenida em Xangai, na China
Ministério Público e Defensoria denunciam irregularidades e pedem nova decisão judicial sobre abrigo em Maceió
Cabo Bebeto critica gestão do Brasil após país repetir segunda pior nota em índice de corrupção
Polícia Civil investiga denúncia de estupro contra cadela no Pilar
Prefeito Daniel Vasconcelos realiza último alinhamento para o Carnaval da Gente em Maragogi
Mulher de 44 anos é atropelada em Santana do Ipanema e encaminhada ao hospital
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
