Espetáculo gratuito de dança sobre corpos LGBT estreia nesta quinta (14) no Teatro Deodoro
'Fabulando dois homens' é o segundo espetáculo de uma trilogia iniciada pelo artista alagoano Reginaldo Oliveira; ingressos devem ser adquiridos pelo Sympla
Quais afetos são ativados por dois corpos masculinos em contato? Quais os tratamentos dados pelas pessoas frente a dois homens homossexuais dançando juntos?
Perguntas que podem ser respondidas no novo espetáculo de dança contemporânea do artista alagoano Reginaldo Oliveira, "Fabulando dois homens", que vai acontecer nesta quinta-feira (14), às 19h30, no Teatro Deodoro, localizado no Centro de Maceió. Os ingressos são gratuitos e devem ser adquiridos pelo Sympla (clique aqui).
O espetáculo tem como pano de fundo a dança integrada de dois homens gays e os sentidos que essas movimentações corporais podem provocar em quem assiste.
De acordo com o artista, "Fabulando dois homens" é o segundo o espetáculo de uma trilogia iniciada com o trabalho dele chamado "Colapsar", de 2019, sendo uma continuidade do projeto poético em dança composto por ele que parte das relações entre dança, gênero, cultura, corpo e ambiente.
As perguntas citadas acima são como gatilhos a reflexões, percepções, estranhamentos e diálogos para tencionar e problematizar a invisibilidade e a violência exercidas sobre os corpos LGBTQIAPN+.
"Toda e qualquer masculinidade está marcada por um recorte social e histórico. Ou seja, ao longo da história, ser homem se apresenta de maneiras diferentes de acordo com as condutas, convenções e normas sociais de um determinado tempo/espaço histórico", explicou Reginaldo Oliveira.
No palco com ele está outro dançarino, o Crystian Castro, que também colaborou como intérprete-criador e na direção do espetáculo. No figurino está Gustavo Kamões, com iluminação de Moab Oliveira e roteiro de Bárbara Lustoza. O evento também conta com audiodescrição para pessoas cegas ou com baixa visão.
"Fabulando dois homens" será realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio do Governo do Estado de Alagoas e Secretaria de Estado e Economia Criativa, Ministério da Cultura, e Governo Federal. O apoio é da Escola Técnica de Artes (ETA-Ufal) e do Diretoria de Teatros de Alagoas (Diteal).
SERVIÇO
Data: 14 de novembro (quinta)
Horário: 19h30 (chegar antes para pegar ingresso)
Local: Teatro Deodoro - Centro
Ingresso: entrada gratuita
Informações: @regis_corpo (instagram)
Veja também
Últimas notícias
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
