Mais um vazamento de gás é registrado em escola de Maceió
Ao chegar ao local, o CBMAL constatou que o botijão já havia se esvaziando totalmente, eliminando o risco de explosões
Um novo vazamento de gás foi registrado na manhã desta quinta-feira (14), na Escola Tarcísio de Jesus, localizada no bairro trapiche da Barra, em Maceió. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) foi acionado e esteve no local. Felizmente, nenhuma incidente chegou a ocorrer.
Segundo informações dos bombeiros, ao chegar até o local, a equipe verificou que o botijão de gás já havia sido removido para um espaço aberto, conforme orientou a Central de Atendimento do CBMAL. O botijão já havia se esvaziando totalmente, eliminando o risco de explosões e incêndios.
Após constatar que não havia mais riscos, os militares orientaram os funcionários da escola, e encerraram o atendimento da ocorrência.
Casos recentes
Nessa quarta-feira (13), uma explosão provocada por vazamento de gás foi registrada no município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió. Um homem, de 75 anos, sofreu queimaduras pelo corpo e precisou ser levado ao Hospital Geral do Estado (HGE).
Já no último dia 7, uma grande explosão, também causada por vazamento de gás, resultou no desabamento de um prédio no bairro Cidade Universitária, em Maceió. O grave acidente repercutiu nacionalmente, e deixou três pessoas mortas, dentre elas, uma criança de apenas 12 anos e o avó dela, de 57 anos.
Atitude correta
Os bombeiros orientam a população para que, caso haja a suspeita de vazamento de gás em botijões, comumente utilizados em residências, é importante que esse botijão seja levado, rapidamente, para um ambiente aberto, o retirando de dentro de ambientes fechados.
As explosões geralmente ocorrem após uma quantidade de gás se dispersar dentro de ambiente fechado, e após um acionamento, que pode ocorrer ao ligar um interruptor de energia, por exemplo, a explosão acontece.
Nesse caso, registrado nesta quinta-feira (14), o procedimento realizado pelos funcionários da escola, foi o correto em casos de vazamento de gás.
Em caso de emergência, o CBML deve ser acionado no número 193!
Veja também
Últimas notícias
Foragido condenado por estuprar e importunar filhas e enteadas é preso em AL
Desafio de inovação oferece R$ 4 mil para ideias que resolvam problemas reais de logística reversa
Judiciário de Alagoas leva cidadania e justiça à população em situação de rua de Maceió
Palmeira dos Índios vai receber etapa do Circuito Regional de Feiras da Agricultura Familiar
Aumento das bolsas da Fapeal entra em vigor e beneficia mestrandos e doutorandos
STF valida lei de Alagoas que regula passagem de policiais militares para inatividade
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
