Mais um vazamento de gás é registrado em escola de Maceió
Ao chegar ao local, o CBMAL constatou que o botijão já havia se esvaziando totalmente, eliminando o risco de explosões
Um novo vazamento de gás foi registrado na manhã desta quinta-feira (14), na Escola Tarcísio de Jesus, localizada no bairro trapiche da Barra, em Maceió. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) foi acionado e esteve no local. Felizmente, nenhuma incidente chegou a ocorrer.
Segundo informações dos bombeiros, ao chegar até o local, a equipe verificou que o botijão de gás já havia sido removido para um espaço aberto, conforme orientou a Central de Atendimento do CBMAL. O botijão já havia se esvaziando totalmente, eliminando o risco de explosões e incêndios.
Após constatar que não havia mais riscos, os militares orientaram os funcionários da escola, e encerraram o atendimento da ocorrência.
Casos recentes
Nessa quarta-feira (13), uma explosão provocada por vazamento de gás foi registrada no município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió. Um homem, de 75 anos, sofreu queimaduras pelo corpo e precisou ser levado ao Hospital Geral do Estado (HGE).
Já no último dia 7, uma grande explosão, também causada por vazamento de gás, resultou no desabamento de um prédio no bairro Cidade Universitária, em Maceió. O grave acidente repercutiu nacionalmente, e deixou três pessoas mortas, dentre elas, uma criança de apenas 12 anos e o avó dela, de 57 anos.
Atitude correta
Os bombeiros orientam a população para que, caso haja a suspeita de vazamento de gás em botijões, comumente utilizados em residências, é importante que esse botijão seja levado, rapidamente, para um ambiente aberto, o retirando de dentro de ambientes fechados.
As explosões geralmente ocorrem após uma quantidade de gás se dispersar dentro de ambiente fechado, e após um acionamento, que pode ocorrer ao ligar um interruptor de energia, por exemplo, a explosão acontece.
Nesse caso, registrado nesta quinta-feira (14), o procedimento realizado pelos funcionários da escola, foi o correto em casos de vazamento de gás.
Em caso de emergência, o CBML deve ser acionado no número 193!