Afastada da política, Thaise Guedes pode disputar vaga na Assembleia Legislativa em 2026
A ex-deputada ensaiou uma candidatura a vereadora por Maceió neste ano, mas desistiu
A ex-deputada estadual Thaise Guedes, afastada da política após polêmicas envolvendo indiciamentos na Polícia Federal (PF), pode retornar ao cenário político de Alagoas e disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2026.
Quem traz a informação é o vereador eleito por Maceió, Jônatas Omena (PL), que foi apoiado pela ex-deputada na campanha deste ano. O vereador foi entrevistado pela Rede Antena 7 nesta quarta-feira (20).
De acordo com o vereador, Thaise Guedes ensaiou sair candidata pelo PSB, partido que está sob influência do governador Paulo Dantas (MDB). Omena disse que a ex-deputada desistiu por falta de ânimo.
O ex-deputado Davi Maia, responsável por montar a chapa do PSB para a disputa proporcional em Maceió, confirmou ao 7Segundos que a ex-deputada iria concorrer, mas acabou desistindo.
Thaise Guedes está afastada do cenário político após polêmicas envolvendo a Operação Sururugate, deflagrada em março de 2017 para investigar o rombo de R$150 milhões dos cofres do Legislativo de Alagoas.
Em 2019, após deixar a Assembleia Legislativa, Thaise ganhou os noticiários após empregar na Casa de Tavares Bastos o seu marido, sua irmã e até uma pessoa identificada como a babá que trabalhava em sua casa.