Ruas do Ifal, PAM Salgadinho e entorno mudarão de sentido; veja como fica
Segundo o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), as mudanças visam dar mais fluidez ao tráfego na região
O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) inicia, neste sábado (23), uma série de mudanças em três ruas localizadas próximo ao Instituto Federal de Alagoas Campus Maceió (Ifal Maceió) e ao PAM Salgadinho, no Centro. A medida tem como objetivo dar mais fluidez ao tráfego na região e no entorno.
As mudanças consistem em alterar o sentido de tráfego nas ruas França Morel, Doutor Marinho de Gusmão e um trecho da Rua Mizael Domingues, que hoje têm duplo sentido de circulação e a partir da data da implementação terão sentido único. Confira como fica:
- Rua França Morel terá sentido único, da Rua Barão de Atalaia em direção à Rua Buarque de Macêdo;
- Rua Doutor Marinho de Gusmão terá sentido único, da Rua França Morel em direção à Rua Mizael Domingues;
- Rua Mizael Domingues ficará com trecho sentido único entre as ruas Doutor Marinho de Gusmão e Barão de Atalaia;
- O trecho da Rua Mizael Domingues entre a Rua Doutor Marinho de Gusmão e Av. Dep. Humberto Mendes continua com duplo sentido.
“Essa região tem dois polos geradores de tráfego naturais, que são o PAM Salgadinho e o IFAL, isso sem citar outros pontos comerciais e residências. Com isso, fez-se necessária essa adequação para otimizar o trânsito dessas vias”, comentou Wanessa Costas, Coordenadora Geral de Projetos de Engenharia de Tráfego e Mobilidade.
Outras medidas
Além das mudanças de sentido, também será reforçada a sinalização vertical já existente na região. Também foram criadas vagas exclusivas de estacionamento em frente ao PAM Salgadinho.
As vagas de táxi existentes na Rua Mizael Domingues, próximas à entrada do PAM Salgadinho, serão realocadas para o lado oposto da mesma via. Para melhorar o fluxo de veículos, algumas sinalizações de proibições de estacionamento foram reforçadas, e também será proibido estacionar no trecho sentido duplo da Rua Mizael Domingues. No mais, os estacionamentos foram mantidos conforme o existente, diminuindo assim os impactos da mudança.
Ônibus escolares
Com as alterações, o tráfego dos ônibus escolares que circulam pela região, para acessar o IFAL precisarão seguir os itinerários abaixo:
- O veículo que segue pela Rua Barão de Atalaia deve acessar a Rua França Morel, entrar à esquerda na Rua Doutor Marinho de Gusmão e novamente à esquerda na Rua Mizael Domingues;
- O veículo que vem pela Deputado Humberto Mendes deve acessar a Rua Mizael Domingues e seguir até o IFAL;
- O veículo que vem pela Rua Buarque de Macêdo deve entrar à direita na Rua Paulo Roberto Santos, novamente à direita na Rua França Morel, entrar à esquerda na Rua Doutor Marinho de Gusmão e novamente à esquerda na Rua Mizael Domingues.
Veja também
Últimas notícias
Homem fica ferido após sofrer acidente de moto em São Luís do Quitunde
Dois irmãos são mortos a tiros após residência ser invadida em Murici
Falha nos freios faz veículo carregado de água atingir loja em Santana do Ipanema
Deputado Fabio Costa recebe apoio de Gustavo Gayer, uma das principais vozes da direita brasileira
Eleitor de Arapiraca agradece Cabo Bebeto por isenção do IPVA: “Resultado que beneficia o povo”
AMA lança nota de solidariedade à prefeita de Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
