Ex-deputado estadual Tarcizo Freire ganha cargo comissionado na Assembleia Legislativa de Alagoas
Nomeação foi publicada no Diário Eletrônico da Casa de Tavares Bastos
O ex-deputado estadual Tarcizo Freire foi nomeado para o cargo de Assessor Administrativo Especial da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE-AL). A publicação oficial ocorreu no Diário Eletrônico da Casa, assinado pelo Diretor de Administração de Pessoal.
A nova função de Tarcizo Freire será exercida em regime de provimento em comissão, com direito a gratificação conforme prevê a Lei nº 7.406, de 23 de agosto de 2012. O cargo é identificado pelo símbolo SP-25 no quadro de pessoal da Assembleia. A nomeação reforça a proximidade do ex-deputado com seus ex-pares políticos, mesmo após sua derrota nas eleições estaduais de 2022.
Freire, que já desempenhou papel relevante na política alagoana, conta com um histórico de atuação marcado por ações voltadas à assistência social e defesa das comunidades mais vulneráveis.
Aparentemente, Tarcizo Freire mantém influência e trânsito entre os parlamentares da Casa de Tavares Bastos, o que se reflete na decisão de sua nomeação.
A designação de ex-parlamentares para cargos comissionados é prática comum no cenário político brasileiro e, muitas vezes, alvo de críticas pela falta de critérios técnicos para ocupação de postos estratégicos na administração pública.
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo inicia projeto Cultura Presente na Praça na próxima sexta-feira, 22
Prefeitura de Penedo chega a final nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2026
Marcelo Beltrão destaca fortalecimento dos municípios durante a XXVII Marcha em Brasília
Trabalho de Rafael Brito garante reajuste automático do piso do magistério para todos os professores
Projeto de Cabo Bebeto aprovado na ALE obriga escolas a comunicar pais sobre atividades de gênero
Semarh divulga previsão do tempo para esta quarta-feira (20) em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
