Ex-deputado estadual Tarcizo Freire ganha cargo comissionado na Assembleia Legislativa de Alagoas
Nomeação foi publicada no Diário Eletrônico da Casa de Tavares Bastos
O ex-deputado estadual Tarcizo Freire foi nomeado para o cargo de Assessor Administrativo Especial da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE-AL). A publicação oficial ocorreu no Diário Eletrônico da Casa, assinado pelo Diretor de Administração de Pessoal.
A nova função de Tarcizo Freire será exercida em regime de provimento em comissão, com direito a gratificação conforme prevê a Lei nº 7.406, de 23 de agosto de 2012. O cargo é identificado pelo símbolo SP-25 no quadro de pessoal da Assembleia. A nomeação reforça a proximidade do ex-deputado com seus ex-pares políticos, mesmo após sua derrota nas eleições estaduais de 2022.
Freire, que já desempenhou papel relevante na política alagoana, conta com um histórico de atuação marcado por ações voltadas à assistência social e defesa das comunidades mais vulneráveis.
Aparentemente, Tarcizo Freire mantém influência e trânsito entre os parlamentares da Casa de Tavares Bastos, o que se reflete na decisão de sua nomeação.
A designação de ex-parlamentares para cargos comissionados é prática comum no cenário político brasileiro e, muitas vezes, alvo de críticas pela falta de critérios técnicos para ocupação de postos estratégicos na administração pública.
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
