Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu salvam vítima de afogamento na Pajuçara
Paciente estava inconsciente e foi submetido a manobras de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP)
Equipes do Corpo de Bombeiros (CB) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) conseguiram salvar a vida de um homem que se afogou na Praia de Pajuçara, na altura do Restaurante Dragão, na Avenida Dr. Antônio Gouveia, em Maceió.
O caso aconteceu na manhã deste domingo, 24. A vítima, masculino, de 35 anos, estava inconsciente e em estado cianótico, em Parada Cardiorrespiratória.
As equipes iniciaram rapidamente as manobras de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP). Também foi preciso realizar além do suporte básico de vida, suporte avançado com USA 04 que procedeu com intubação e administração de adrenalina para que, finalmente, após dez minutos de manobras, militares e médicos conseguissem reanimar a vítima, que foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE).
"Graças a Deus conseguimos salvar mais uma vítima. Isso nos deixa muito felizes e mostra a importância desta integração entre Samu e Corpo de Bombeiros, que fazem o Programa Salva Mais", disse o presidente do Departamento Estadual de Aviação (DEA), coronel André Madeiro.
Salva Mais - O Programa Salva Mais é coordenado pela Tenente Coronel Elaine e conta com uma Central de Regulação Única, que concentra em um só local as centrais telefônicas do CBM-AL e do Samu. O objetivo é evitar a duplicidade de ações e otimizar o atendimento aos alagoanos. Vale ressaltar que os números 192 e 193 continuam existindo e podem ser acionados pela população.
Veja também
Últimas notícias
Três Copas depois: Vídeo de mãe com os filhos emociona torcedores brasileiros
Investigação descarta premeditação, mas indicia policial por assassinato de colegas em AL
Virginia tromba com Anna Wintour em Nova York e registra encontro
Movimentos sociais repudiam indicação do caso Braskem a prêmio do Ministério Público
Crianças autistas seguem sem frequentar as aulas por falta de PAEs em escola bilíngue de Maceió
Filha do ‘mago das chapas’ lança pré-candidatura a deputada federal
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
