Acidentes

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu salvam vítima de afogamento na Pajuçara

Paciente estava inconsciente e foi submetido a manobras de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP)

Por 7Segundos, com Assessoria 24/11/2024 11h11
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu salvam vítima de afogamento na Pajuçara
Equipe que salvou a vítima de afogamento - Foto: Assessoria

Equipes do Corpo de Bombeiros (CB) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) conseguiram salvar a vida de um homem que se afogou na Praia de Pajuçara, na altura do Restaurante Dragão, na Avenida Dr. Antônio Gouveia, em Maceió.

O caso aconteceu na manhã deste domingo, 24. A vítima, masculino, de 35 anos, estava inconsciente e em estado cianótico, em Parada Cardiorrespiratória.

As equipes iniciaram rapidamente as manobras de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP). Também foi preciso realizar além do suporte básico de vida, suporte avançado com USA 04 que procedeu com intubação e administração de adrenalina para que, finalmente, após dez minutos de manobras, militares e médicos conseguissem reanimar a vítima, que foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE).

"Graças a Deus conseguimos salvar mais uma vítima. Isso nos deixa muito felizes e mostra a importância desta integração entre Samu e Corpo de Bombeiros, que fazem o Programa Salva Mais", disse o presidente do Departamento Estadual de Aviação (DEA), coronel André Madeiro.

Salva Mais - O Programa Salva Mais é coordenado pela Tenente Coronel Elaine e conta com uma Central de Regulação Única, que concentra em um só local as centrais telefônicas do CBM-AL e do Samu. O objetivo é evitar a duplicidade de ações e otimizar o atendimento aos alagoanos. Vale ressaltar que os números 192 e 193 continuam existindo e podem ser acionados pela população.