Criança vítima de afogamento em Maceió recebe alta e é transferido para Brasília
Théo, de 3 anos, estava acompanhado de equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu
O garoto Theo, de três anos, que foi vítima de afogamento na piscina de um hotel em Ipioca, bairro do Litoral Norte de Maceió, foi transferido nesta quinta-feira (21) para Brasília, local onde mora.
O translado foi realizado por meio do Programa Salva Mais, da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) e Segurança de Estado de Segurança Pública (SSP), e durou 6 horas. O menino e a mãe dele foram foram acompanhados por uma equipe de quatro profissionais, sendo piloto e copiloto do Corpo de Bombeiros, um médico e um enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
"Todo o trajeto foi acompanhado por profissionais preparados para que o pequeno Théo chegasse ao seu destino com segurança clínica, visando seguir com a sua recuperação”, destacou o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda.
Para Paula Leal, mãe do pequeno Théo, o momento é de gratidão e esperança. “As equipes de Alagoas atuaram sempre com muito esmero para ajudar meu filho. Graças a Deus ele está mostrando melhoras significativas e seguirá seu tratamento em Brasília junto à nossa família”, ressaltou, com o semblante de alívio.
Sobre o caso
O caso ocorreu no dia 9 de novembro deste ano. A mãe de Théo contou que tinha chegado com os filhos e familiares por volta das 8h30 no hotel. Às 15h, Paula subiu até o quarto para trocar o absorvente, tomar banho e aproveitar para pegar manga para as crianças. Os filhos ficaram com a babá.
A babá estava alimentando a outra filha de Paula, e Théo também estava junto. No entanto, quando o outro filho saiu do local onde estava, a babá precisou ir atrás. Nesse intervalo curto de tempo, Théo se afogou.
O menino ficou internado no Hospital Geral do Estado (HGE) por cerca de 12 dias, com suspeita de acúmulo excessivo de líquido no cérebro.
Veja também
Últimas notícias
Empresas envolvidas em esquema de falsos financiamentos são fechadas em Maceió
Agressor da presidente do México é preso depois de assediar outras mulheres
Concurso da Caixa com salários de até R$14 mil será lançado nesta sexta (7)
Homem é preso por agredir esposa com filha recém-nascida no colo no Sertão de Alagoas
Empresários investigados por lavar dinheiro para o PCC são alvos de busca
Diácono é preso suspeito de estuprar enteada e uma amiga dela na Massagueira, em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
