Segurança

Criança vítima de afogamento em Maceió recebe alta e é transferido para Brasília

Théo, de 3 anos, estava acompanhado de equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu

Por 7Segundos, com assessoria 21/11/2024 16h04 - Atualizado em 21/11/2024 17h05
Criança vítima de afogamento em Maceió recebe alta e é transferido para Brasília
Théo estava com sua mãe quando foi transferido para Brasília, local onde mora - Foto: CBM-AL

O garoto Theo, de três anos, que foi vítima de afogamento na piscina de um hotel em Ipioca, bairro do Litoral Norte de Maceió, foi transferido nesta quinta-feira (21) para Brasília, local onde mora. 

O translado foi realizado por meio do Programa Salva Mais, da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) e Segurança de Estado de Segurança Pública (SSP), e durou 6 horas. O menino e a mãe dele foram foram acompanhados por uma equipe de quatro profissionais, sendo piloto e copiloto do Corpo de Bombeiros, um médico e um enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

"Todo o trajeto foi acompanhado por profissionais preparados para que o pequeno Théo chegasse ao seu destino com segurança clínica, visando seguir com a sua recuperação”, destacou o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda.

Para Paula Leal, mãe do pequeno Théo, o momento é de gratidão e esperança. “As equipes de Alagoas atuaram sempre com muito esmero para ajudar meu filho. Graças a Deus ele está mostrando melhoras significativas e seguirá seu tratamento em Brasília junto à nossa família”, ressaltou, com o semblante de alívio.

Sobre o caso

O caso ocorreu no dia 9 de novembro deste ano. A mãe de Théo contou que tinha chegado com os filhos e familiares por volta das 8h30 no hotel. Às 15h, Paula subiu até o quarto para trocar o absorvente, tomar banho e aproveitar para pegar manga para as crianças. Os filhos ficaram com a babá.

A babá estava alimentando a outra filha de Paula, e Théo também estava junto. No entanto, quando o outro filho saiu do local onde estava, a babá precisou ir atrás. Nesse intervalo curto de tempo, Théo se afogou.

O menino ficou internado no Hospital Geral do Estado (HGE) por cerca de 12 dias, com suspeita de acúmulo excessivo de líquido no cérebro.