Sobrevivente deixa ônibus segundos antes do veículo cair em ribanceira e relata momento
O veículo que transportava cerca de 40 passageiros caiu em uma região de mata
“Foi questão de menos de um minuto para isso acontecer”. A fala é de um dos sobreviventes de um acidente de ônibus, que despencou em uma ribanceira com cerca de 40 passageiros, neste domingo (24), na Serra da Barriga, em União dos Palmares (AL), e deixou, ao menos, 23 mortos.
O transporte, que levava os viajantes - entre eles, menores de idade - para o projeto municipal “Pôr do Sol na Serra”, parou no meio do trajeto. Segundo o sobrevivente, uma mangueira de ar teria estourado e o motorista teria ordenado que as pessoas deixassem o interior do veículo.
O sobrevivente relata que, assim que o motorista abriu a porta, só deu tempo dele descer antes do motorista perder o controle e o ônibus cair na região de mata.
“Eu estava nesse ônibus. Só deu tempo de eu sair. A mangueira de ar estourou. Daí, o motorista falou: ‘Oh, vai ter que descer todo mundo para ir subindo nos outros ônibus’. E, quando ele abriu a porta, só deu tempo de eu descer. Eu desci do ônibus, dei dois passos. Quando virei para trás, o ônibus já estava descendo. O motorista desesperado, colocando o volante de um lado para o outro, e o pessoal gritando”, disse.
O homem e o restante das pessoas que estavam envolvidas no projeto ficaram no local para ajudar as equipes de resgate. “Foi questão de menos de um minuto para isso acontecer. Foi muito rápido. Infelizmente, muita gente ferida. A situação está bem feia. A gente está aqui, todo mundo ajudando o pessoal”, finalizou.
Até o fechamento desta matéria, foram confirmadas 23 mortes. Cerca de 20 pessoas foram socorridas para o Hospital Regional da Mata, em União. O estado de Alagoas já disponibilizou 21 leitos de UTI Pediátrica e 3 de UTI para adultos.
Governador decreta luto de três dias
O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), decretou luto oficial de três dias em razão do acidente trágico de ônibus na Serra da Barriga, em União dos Palmares (AL).
“Neste momento de imensa dor, o Governo de Alagoas decreta luto oficial por três dias em respeito às vidas perdidas e manifesta total solidariedade às famílias e amigos das vítimas”, escreveu o governador.
*Estagiário sob supervisão
Veja também
Últimas notícias
STF rejeita recurso e mantém condenação de Bolsonaro na trama golpista
Carlinhos Maia é vaiado após subir no palco durante show de Claudia Leitte em Aracaju
Corpo decapitado é encontrado na beira da Lagoa Mundaú no Vergel do Lago
Dupla furta tapumes e atrapalha obra de revitalização da Praça Sinimbu
COP 30: Ciclovia do Trabalhador de Arapiraca conquista segundo lugar no Brasil
Polícia Militar apreende três armas e prende quatro suspeitos de roubo durante ocorrência em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
