Polícia Civil indicia hotel e funcionários por crime ambiental
Anteriormente, o hotel foi multado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) e teve a estação de tratamento de esgoto interditada.
A Polícia Civil, por meio do delegado Robervaldo Davino, titular da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal, concluiu e enviou à Justiça, o inquérito policial que apurou o lançamento feito por um hotel de dejetos (esgoto não tratado) no Rio Meirim, no bairro de Ipioca, litoral Norte de Maceió.
O hotel, o gerente de operações e o coordenador ambiental do estabelecimento foram indiciados por crime ambiental (Artigo 54, parágrafo 2º, Inciso V da Lei n° 9.605/1998).
Anteriormente, o hotel foi multado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) e teve a estação de tratamento de esgoto interditada.
O delegado explicou que o estabelecimento hoteleiro foi indiciado como pessoa jurídica, enquanto o gerente e o coordenador ambiental são acusados por haverem negligenciado na manutenção da estação de tratamento, o que ocasionou o despejo do esgoto nas águas do rio.
Inicialmente, as irregularidades circularam nas redes sociais, com a informação de que o lançamento do esgoto no rio já ocorria há algum tempo, provocando forte mau cheiro.
Caberá, agora, ao Ministério Público Estadual oferecer denúncia contra os envolvidos no caso.
Últimas notícias
Polícia Militar intensifica policiamento ostensivo na Grande Maceió
Foi picado por escorpião? Saiba qual unidade de saúde procurar em Alagoas
Caso Davi: policiais acusados de desaparecimento de adolescente vão a júri em Maceió
Prefeitura de Colônia Leopoldina lança editais de concursos públicos
Homem é preso com cocaína e pistola em residência no Salvador Lyra, em Maceió
Motorista perde controle de Hilux e sai da pista na AL-110, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
