500 vagas para PcD: Rio Largo realiza nesta quinta (28) Mutirão Vaga Inclusiva de Trabalho
Projeto acontece em parceria com Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (TRT/AL) e o Ministério Público do Trabalho
A Prefeitura de Rio Largo, em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas (TRT/AL) e o Ministério Público do Trabalho, realiza nesta quinta-feira (28), a partir das 9h, na Escola Municipal Dom Pedro I, no bairro do Tabuleiro do Pinto em Rio Largo, mais uma edição do Projeto Mutirão Vaga Inclusiva de Trabalho.
O evento, que integra a 2ª edição do projeto na região metropolitana, disponibilizará diversas vagas de trabalho exclusivas para pessoas com deficiência, em um esforço conjunto para promover a inclusão social e profissional. Empresas do setor açucareiro de Rio Largo e municípios vizinhos estarão presentes oferecendo oportunidades para cargos como Motorista canavieiro, Operador de máquinas, Auditor de qualidade, Cozinheiro, Auxiliar administrativo, entre outros, com salários que podem chegar a até R$ 3.173,17.
O Prefeito Gilberto Gonçalves destacou a relevância da iniciativa. “Este é um passo importante para construirmos uma sociedade mais justa. Nossa gestão está totalmente comprometida com ações que garantam inclusão e progresso para pessoas com deficiência. Estamos prontos para ser um polo de oportunidades e apoio para todos”, afirmou.
A adesão ao projeto foi formalizada em uma reunião no início deste mês, entre o prefeito e o juiz Flávio Luiz da Costa, do TRT/AL. Durante o encontro, o magistrado ressaltou a importância da parceria entre o poder público e o Judiciário para impulsionar a inclusão no mercado de trabalho. “A colaboração da Prefeitura de Rio Largo é essencial para fortalecer essa rede de apoio. E na próxima quinta-feira iremos firmar a contribuição dessa iniciativa, promovendo a inserção das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, e acima de tudo, fazendo com que se cumpra o que está previsto em lei”, comentou o juiz.
A Prefeitura de Rio Largo estará disponibilizando ainda transporte com acessibilidade de forma gratuita, que poderá ser solicitado pelo WhatsApp da Casa do Empreendedor, pelo número (82) 99919-3751.
O Mutirão Vaga Inclusiva tem se consolidado como uma importante ferramenta de transformação, facilitando o acesso de pessoas com deficiência a oportunidades no mercado de trabalho, além de incentivar as empresas a adotarem práticas mais inclusivas. Não perca esta oportunidade de fazer parte dessa grande ação em prol da igualdade e inclusão.
Últimas notícias
Julgamento sobre bônus regional da Uncisal é adiado novamente pelo TJAL
FDA aprova primeiro comprimido que reduz colesterol 'ruim' em até 60%
EUA vão reduzir prazos de estadia para estudantes e jornalistas
Empresário Thiago Brennand é condenado a 31 anos de prisão por estupro
Maragogi fortalece parceria com Bombeiros e apoia Projeto Golfinho
Defensoria vai à Justiça para garantir coleta de lixo regular em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
