Ministro de Lula ganha título de cidadão de AL; três deputados votam contra o projeto
A matéria é de autoria do deputado estadual Alexandre Ayres
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT), deve ganhar o título de cidadão honorário de Alagoas. A Assembleia Legislativa vota nesta quarta-feira (27), em segundo turno, o projeto de lei de autoria do deputado Alexandre Ayres (MDB).
Nessa terça-feira (26), a matéria foi aprovada em primeira discussão com os votos contrários dos deputados Cabo Bebeto (PL), Mesaque Padilha (União Brasil) e Delegado Leonam (União Brasil).
Em sua justificativa, o deputado Alexandre Ayres disse que a adesão ao Plano Brasil sem Fome por diversos municípios alagoanos, assinatura para repasse do Governo Federal destinados à aquisição de alimentos pelo PAA, visitas em períodos de enchentes para discutir ações imediatas e minimizar os prejuízos, inauguração de fábrica, e a entrega de veículos do Programa de Mobilidade de Assistência Social, justificam o título.
Mais recentemente, o ministro Wellington Dias manifestou apoio às vítimas do trágico acidente na Serra da Barriga, em União dos Palmares. À secretária Kátia Born, Dias informou que iria prestar auxílio social e psicológico aos familiares das vítimas do acidente.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
