Ministro de Lula ganha título de cidadão de AL; três deputados votam contra o projeto
A matéria é de autoria do deputado estadual Alexandre Ayres
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT), deve ganhar o título de cidadão honorário de Alagoas. A Assembleia Legislativa vota nesta quarta-feira (27), em segundo turno, o projeto de lei de autoria do deputado Alexandre Ayres (MDB).
Nessa terça-feira (26), a matéria foi aprovada em primeira discussão com os votos contrários dos deputados Cabo Bebeto (PL), Mesaque Padilha (União Brasil) e Delegado Leonam (União Brasil).
Em sua justificativa, o deputado Alexandre Ayres disse que a adesão ao Plano Brasil sem Fome por diversos municípios alagoanos, assinatura para repasse do Governo Federal destinados à aquisição de alimentos pelo PAA, visitas em períodos de enchentes para discutir ações imediatas e minimizar os prejuízos, inauguração de fábrica, e a entrega de veículos do Programa de Mobilidade de Assistência Social, justificam o título.
Mais recentemente, o ministro Wellington Dias manifestou apoio às vítimas do trágico acidente na Serra da Barriga, em União dos Palmares. À secretária Kátia Born, Dias informou que iria prestar auxílio social e psicológico aos familiares das vítimas do acidente.