Política

Direita de AL comemora pesquisa que aponta Bolsonaro como favorito à presidência do Brasil em 2026

Em uma disputa direta com o presidente Lula, o levantamento coloca Bolsonaro como favorito

Por Felipe Ferreira 28/11/2024 11h11
Direita de AL comemora pesquisa que aponta Bolsonaro como favorito à presidência do Brasil em 2026
Políticos ligados ao ex-presidente Bolsonaro comemoraram o resultado da pesquisa - Foto: Montagem 7Segundos

Políticos alagoanos ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comemoraram o resultado da pesquisa divulgada nessa semana que coloca o ex-mandatário como favorito na corrida presidencial de 2026.

De acordo com o levantamento do Paraná Pesquisas, se a eleição fosse hoje, Bolsonaro teria 37,6% dos votos contra 33,6% do atual ocupante do Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em Alagoas, nomes que têm sua imagem atrelada ao ex-presidente Jair Bolsonaro usaram suas redes sociais para repercutir os números da pesquisa.

Fabio Costa


O deputado federal Fabio Costa (PP) aponta que o resultado da pesquisa mostra que o brasileiro reconhece o trabalho realizado pelo ex-presidente.

“Esse resultado mostra que o povo brasileiro reconhece o trabalho que o presidente Bolsonaro realizou em nosso país. Estamos no caminho certo. Vamos seguir em firmes, porque 2026 é logo ali”, disse o deputado.

Cabo Bebeto


O deputado estadual Cabo Bebeto (PL), autor do título de cidadão honorário alagoano ao ex-presidente, comemorou o resultado da pesquisa onde Bolsonaro aparece na dianteira e publicou em seu perfil no Instagram um vídeo onde o presidente Lula aparece chorando. “Deu pra entender o desespero do sistema?”, escreveu Bebeto.

Leonardo Dias


O vereador compartilhou uma matéria jornalística do portal Poder360, que repercute o resultado da pesquisa e escreve: “Volta meu galego! A verdadeira vontade do povo”.

O levantamento do Paraná Pesquisas foi realizado entre os dias 21 a 25 de novembro de 2024. Como a margem de erro do estudo é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, os 2 pré-candidatos estão em situação de empate técnico.