Renan Calheiros convoca embaixador da França e executivos do Carrefour no Brasil após boicote à carne
O senador preside a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional
A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), presidida pelo senador Renan Calheiros (MDB), aprovou a convocação do embaixador da França em Brasília e de dois executivos do Carrefour no Brasil para debater sobre a qualidade da carne brasileira.
Durante a reunião da comissão dessa quarta-feira (27) no Senado Federal, Renan Calheiros criticou a postura do CEO global do Carrefour que colocou em xeque a confiabilidade da carne comercializada pelo Mercosul.
“Não temos elementos suficientes para concluir qual o propósito do mais alto executivo de uma rede internacional de hipermercados a fazer descabidas, afrontosas, e absurdas declarações sobre a qualidade, segurança e confiabilidade da carne brasileira”, disse.
O senador aponta a possibilidade da fala do CEO atender a um movimento interno na França que é contrário ao acordo Mercosul-União Europeia.
“Não sabemos se a inverdade escamoteia alvos ocultos, como perturbar o acordo Mercosul e União Europeia, se é mero protecionismo ou mesmo fruto da irresponsabilidade de quem deveria primar pela responsabilidade, zelo e honestidade de suas intervenções”, disse.
O senador disse que o convite ao embaixador e aos executivos do Carrefour no Brasil tem o objetivo de aprofundar o debate sobre a qualidade e confiabilidade da carne brasileira e evitar que novos ruídos protecionistas apareçam.
Veja também
Últimas notícias
Forças do DF se reúnem para definir estratégia em caminhada de Nikolas
PCAL prende suspeito de homicídio ocorrido em São Sebastião
Prefeito Carlos anuncia Festival de Verão de Rio Largo com atrações nacionais e Camarote Acessível
Homem é vítima de roubo de celular no Centro de Arapiraca
Homem é baleado em tentativa de homicídio em Arapiraca
PM recupera motocicleta roubada horas após crime em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
